Ateus: Como lidar com familiares Evangélicos fanáticos?

Vivo em uma família assim e gostaria que vcs me dessem alguns conselhos pra lidar com esse tipo de gente.

Comments

• Acho que o único jeito é evitando falar de religião com eles.

• Vix è dificil viu..minha mae è evangèlica fanatica,ae ela fala q eu nao sou ateu e fala q eu ainda vou ser crente,putts tem horas q me da nos nervos.ainda mais porq ela fika falando pramim vai com deus, deus te abençoa,deus akilo deus isso,pylutss è fodaa ela nao intende meu,tbm nao sei muito bem como lidar com isso

• Também estou querendo saber mas não é só a familia , os meus colegas de trabalho , alguns amigos , também não respeitam a minha decisão de não acreditar em deus , mas se eles me desrespeitarem eu devolvo na mesma moeda.

• facil le a biblia pra eles, eles fogem desesperados pq vc sabe + q eles kkkkkkkkkkk

• Cada um na sua, procure mudar de assunto, não vão brigar por causa disso

• Eles não aceitam argumentos e tem que bater bem mais forte que eles, tem que te impor por o medo, de entrada deixa bem claro que mesmo que eles estiverem certos e a bíblia fosse verdade(o que é um absurdo) tu prefere o inferno a puxar o saco desse deus tão imoral.

Assiste alguns dos videos de Patrick Condell aqueles bem insultantes mesmo,

Assiste também a melhor retórica de matt dillahunty legendado, se possível vai pausando e apontando os principais pontos.

Eles são medrosos e não podem te agredir, logo eles são cheios de limitações, eles são as ovelhas e tu o canino, pode ser lobo ou cão pastor, mas eles sempre tem medo e são ovelhas.

Tem algumas frases "mata-TJs" que tens que ter na ponta da língua para quando queiram evangelizar:

"Sou ateu e feliz, isso é uma realidade que seu deus não pode mudar, nem com sua ajuda, por que eu deixaria de ser ateu, livre e feliz para ser ovelha?"

"Independente que exista ou não seu deus, ou qualquer outro, me nego bajular um deus tão imoral e perverso que beneficia seus puxa-sacos e deixa esquecidos bilhões de outras pessoas"

"Se deus queria que acreditasse em ele, por que me deu cérebro? e se é todo-poderoso por que está sujeito a meu livre arbítrio?

• Estude muito sobre a bíblia e use ela contra eles na hora que eles te importunarem.

Somente a sabedoria vence a ignorância =)

• Primeiro, se são evangélicos...não podem ser fanáticos, porque o evangelho proíbe a idolatria.

Segundo, não se trata de tipo de gente...são seus familiares.

Terceiro, se você está sendo incomodado, alguma coisa você acha que está errado.

Se não te incomoda, para que ouvir então?

• Procurar não discutir e falar de boa que não quer seguir nenhum ritual sem sentido, provavelmente eles não entenderão mas é importante ter coragem de discutir com respeito com pais também afinal você terá que praticar muito para se impor na sociedade também, as vezes se possível e for preciso não discutir até que eles queiram pressionar.

• Eu não sou ateu e ainda tenho que lidar com evangélicos loucos, no trabalho, na escola e na rua. Nossa sinto por você porque não tem coisa pior que isto. So mudando de casa mesmo. Ou quando começa a falar bate a porta na cara.

Sign In or Register to comment.