Vix è dificil viu..minha mae è evangèlica fanatica,ae ela fala q eu nao sou ateu e fala q eu ainda vou ser crente,putts tem horas q me da nos nervos.ainda mais porq ela fika falando pramim vai com deus, deus te abençoa,deus akilo deus isso,pylutss è fodaa ela nao intende meu,tbm nao sei muito bem como lidar com isso
Eles são medrosos e não podem te agredir, logo eles são cheios de limitações, eles são as ovelhas e tu o canino, pode ser lobo ou cão pastor, mas eles sempre tem medo e são ovelhas.
Tem algumas frases "mata-TJs" que tens que ter na ponta da lÃngua para quando queiram evangelizar:
"Independente que exista ou não seu deus, ou qualquer outro, me nego bajular um deus tão imoral e perverso que beneficia seus puxa-sacos e deixa esquecidos bilhões de outras pessoas"
Comments
Acho que o único jeito é evitando falar de religião com eles.
Vix è dificil viu..minha mae è evangèlica fanatica,ae ela fala q eu nao sou ateu e fala q eu ainda vou ser crente,putts tem horas q me da nos nervos.ainda mais porq ela fika falando pramim vai com deus, deus te abençoa,deus akilo deus isso,pylutss è fodaa ela nao intende meu,tbm nao sei muito bem como lidar com isso
Também estou querendo saber mas não é só a familia , os meus colegas de trabalho , alguns amigos , também não respeitam a minha decisão de não acreditar em deus , mas se eles me desrespeitarem eu devolvo na mesma moeda.
facil le a biblia pra eles, eles fogem desesperados pq vc sabe + q eles kkkkkkkkkkk
Cada um na sua, procure mudar de assunto, não vão brigar por causa disso
Eles não aceitam argumentos e tem que bater bem mais forte que eles, tem que te impor por o medo, de entrada deixa bem claro que mesmo que eles estiverem certos e a bÃblia fosse verdade(o que é um absurdo) tu prefere o inferno a puxar o saco desse deus tão imoral.
Assiste alguns dos videos de Patrick Condell aqueles bem insultantes mesmo,
Assiste também a melhor retórica de matt dillahunty legendado, se possÃvel vai pausando e apontando os principais pontos.
Eles são medrosos e não podem te agredir, logo eles são cheios de limitações, eles são as ovelhas e tu o canino, pode ser lobo ou cão pastor, mas eles sempre tem medo e são ovelhas.
Tem algumas frases "mata-TJs" que tens que ter na ponta da lÃngua para quando queiram evangelizar:
"Sou ateu e feliz, isso é uma realidade que seu deus não pode mudar, nem com sua ajuda, por que eu deixaria de ser ateu, livre e feliz para ser ovelha?"
"Independente que exista ou não seu deus, ou qualquer outro, me nego bajular um deus tão imoral e perverso que beneficia seus puxa-sacos e deixa esquecidos bilhões de outras pessoas"
"Se deus queria que acreditasse em ele, por que me deu cérebro? e se é todo-poderoso por que está sujeito a meu livre arbÃtrio?
Estude muito sobre a bÃblia e use ela contra eles na hora que eles te importunarem.
Somente a sabedoria vence a ignorância
Primeiro, se são evangélicos...não podem ser fanáticos, porque o evangelho proÃbe a idolatria.
Segundo, não se trata de tipo de gente...são seus familiares.
Terceiro, se você está sendo incomodado, alguma coisa você acha que está errado.
Se não te incomoda, para que ouvir então?
Procurar não discutir e falar de boa que não quer seguir nenhum ritual sem sentido, provavelmente eles não entenderão mas é importante ter coragem de discutir com respeito com pais também afinal você terá que praticar muito para se impor na sociedade também, as vezes se possÃvel e for preciso não discutir até que eles queiram pressionar.
Eu não sou ateu e ainda tenho que lidar com evangélicos loucos, no trabalho, na escola e na rua. Nossa sinto por você porque não tem coisa pior que isto. So mudando de casa mesmo. Ou quando começa a falar bate a porta na cara.