vc acha q no brasil deveria ter uma lei q cada casal só poderia ter 2 filhos?

sabendo q em alguns paises casais podem ter apenas um filho,e outra coisa se vc acha q sim,como os casais q desobedecessem deveriam ser punidos?,vc acha q se o brasil definisse isso melhoraria?

Comments

• Não deve haver controle de natalidade imposto pelo governo. isso é nazismo/comunismo.

Cada família deve ser livre para ter quantos filhos quiser. Ao mesmo tempo cada família tem o direito de controlar quantos filhos quer ter, ou seja, ter acesso a métodos para evitar a concepcção. E mais, esses métodos deveriam ser pagos pelo governo.

Veja só, é sutil a diferença. O governo deve prover os meios de forma gratuita mas quem decide quantos filhos vai ter é a família.

Existe uma noção nazista de que o problema de pobreza é causado pelo excesso de população. Isso é a maior mentira que existe na humanidade. Nenhum país se tornou rico sem gente. Gente, seres humanos, são a maior riqueza natural que um país tem.

Os países desenvolvidos usam essa história de controle de natalidade e divulgam essa idéia como uma forma de inibir o crescimento dos países menos desenvolvidos.

Está provado que país nenhum cresceu com diminuição da populaçào. pelo contrário !!! países europeus hoje em dia tem problemas seríssimos de falta de gente e estão revisando suas políticas de migração para contornar o problema. Até os EUA estão revisando isso pois já se calcula que haverá déficit de mão de obra no futuro próximo.

O que espalha a pobreza não é a reprodução de pobres (como se pobre fosse um bicho diferente). Não é por aí.

O que espalha a pobreza é a concentraçào de renda. Para combater a pobreza tem que haver distribuição de renda e nào a caça aos pobres, esterelizaçào sem concentimento. Chega a ser um crime alguém propor que uma mulher seja esterilizada sem que ela saiba !! Quem propõe isso para outra pessoa se esquece de se colocar no lugar dessa mulher.

Combater a pobreza com o controle de natalidade compulsório é como combater dor de cabeça lendo o jornal. Uma coisa tem nada a ver com outra.

Ao longo da história, todas as políticas de controle de natalidade conduzidas pelo governo de forma compulsória só geraram desgraça. Um dos exemplos mais recentes aconteceu na China na década de 70 e agora a bomba está prestes a explodir.

Com a política de limitar o número de filhos que uma família pode ter, o Governo Chinês cometeu um dos maiores crimes e armou uma das armas de destruição em massa mais letais. As famílias, perseguidas pelo governo, só podiam ter um filho. Isso imediatamente causou um genocídio de bebês do sexo feminino, afinal, se só se pode ter um filho que ele seja homem pois pode ajudar nos trabalhos braçais da imensa população rural. Resultado? Hoje existe uma superoferta de mais de 40 milhões de homens que simplesmente não conseguem mulheres para se casarem !!!! Um mercado negro de mulheres hoje em dia escraviza milhões de mulheres para suprir esses homens que não conseguem arrumar mulher. Mas a merd@ não para por aí. Como as famílias só podiam ter um filho o resultado é que os homens, solteiros, agora tem que sustentar seus pais velhinhos porque na China, de tão pobre e miserável, não tem previdëncia social. Isso só dificulta ainda mais o casamento. Os homens solteiros e com os pais para criar tem dificuldade enorme para achar uma mulher que tope casar com ele. Já pensou ?? Que roubada para uma mulher casar com um cara e ainda ter que sustentar sogro e ... SOGRA ????

Esse é só um exemplo explícito. Existem problemas subliminares e implícitos em várias políticas de planejamento familiar nos países da europa que veem suas populações ficarem velhas ao mesmo tempo em que os índices de fertilidade das mulheres diminui. A Suécia tem tanto incentivo para a mulher ter filhos que chega a ser um paraíso para a mulherada. Ainda assim elas preferem seguir carreira profissional deixando os filhos para depois. Tao depois que as vezes nem tem filhos.

• Não, na minha opinião isso vai depender da pessoa, das condiçoes e da conciencia de cada um , uma pessoa pobre por exempro que não tem o que cumer como vai querer mais de 2 filhos...( vai da conciencia dele) , tanto mais agora que a terra não esta em boa condiçoes que no futuro pode estar muito mais pior.....

Hoje colocar filho no mundo requer uma responsabilidade muito maior que era antes por isso o certo mesmo é conversar com seu paceiro e descutir sobre esse assunto se informar

• No mundo de hoje, deveria ter lei de 1 filho so ou nenhum. Colocar filho no mundo para ele passar dificuldade enfrentar a falta de agua em 2040. Eu tenho um filho e ja estou imaginando que em 2040 ele ira sofrer com essa falta de agua.

Os brasileiros em de ter consciencia em todos os sentidos.

E acho que a punição seria sair do pais ou pagar mais impostos!

• Como leis não Brasil não constumam funcionar, acredito que seria apenas mais um lei que valeria apenas para as pessoas de baixa renda.

Os países que estipulam a quantidade de filhos fazem isso pq eles ajudam na criação dos filhos.

Outra questão é como fazer isso se o nosso governo distribui a bolsa esmola por quantidade de filhos???

Passei 30 dias trabalhando na Bahia e oq vi foi pessoas tendo varios filhos para aumentar seu rendimento e assim ficar sem trabalhar.Fiquei em um hotel, e em frente tinha uma praça e sempre via um homem lá sentado jogando dominó.Fiquei curioso e perguntei pro recepcionista do hotel, ele me disse que o homem ganhava bolsa esmola e que era maior que o salário dele.Então para que trabalhar se pagar impostos se eu posso ficar quieto e msm assim ter renda.

Oq está errado no Brasil é como eh feito os programas sociais e não a quantidade de filhos!!!

• Acho que deveria existir um controle de natalidade rigido sim que estipulase uma quantidade de 1 filho apenas para cada casal e no maximo 2 e se os dois separarem-se e futuramente resolverem se casar de novo, deveriam ser proibidos, pois essa medida solucionaria muitos problemas de ordem socias, pois dimimuiria drasticamente o numero de crianças abandonadas no pais.

• Acho que não!!!

Definitivamente esse não é o problema do nosso país!

• Eu sempre fui favorável a que cada um tivesse filhos de acordo com sua condição de criá-los. Se o cara é multimilionário pode ter 20 filhos que vai sair tudo bem. Mas se o casal não ganha nem um salário mínimo 2 filhos já é muito, mas que não passe disso. Mas se falarmos muito vem esses padres, pastores, Ong´s esse monte de idiotas e começam a nos criticar. Eu só gostaria que cada um desses que são contra, que pegassem 2 crianças abandonadas ou internadas em um asilo esperando adoção. Estaria resolvido todo o problema de crianças abandonadas do Brasil.

• eu não concordo, mas acho que deveria ser estipulado o número de filhos de acordo com a renda familiar... pois eu tenho vontade de ter vários, no mínimo 03 e minha renda é boa... se eu fosse mto pobrinha, ia querer ter menos... não concorda???

E acho tbém que qdo a mulher fosse daquelas que tem uma filho na barriga, outro pequeno fora e mais uma renca, deveria ser feito laqueadura no hospital mesmo, sem que ela soubesse!!!

• Com certeza. A punição deveria ser a perda de benefícios como aumentar a conribuiçao do imposto de renda ao invés de usar os dependentes para abatimento e tudo isso independente da renda da família.

• Ta certo.

Sign In or Register to comment.