FB: Seria melhor a final da Libertadores da America ter um jogo só como na Europa?
As copas continentais na Europa tem a final em um só jogo em estadio neutro.
Se a Conmebol adotasse este esquema na América, ser que os clubes e torcidas adotariam esta mudança.
Eu por exemplo, não aceitaria, acho que é bem mais emocionante o esquema de dois jogos, nos estadios dos clubes envolvidos!
Update:Rafael(Vitória), você não deixa de ter razão, eu preferiria que se chamasse "Liga dos Campeões da America do Sul"
Comments
A UEFA tem mais de 50 países filiados... só de ligar importantes tem Inglaterra, França, Itália, Espanha, Alemanha... já foram fortes Holanda, Portugal... Por isso, ela deve ter criado esse rodízio de sedes da final do torneio... pra vários países receberem pelo menos uma vez o jogo final!
Aqui, a CONMEBOL só tem dez países filiados, e de fortes mesmo, é Brasil e Argentina... de vez em quando uma surpresa aparece.
Se fosse pra fazer um jogo só, ou o time de melhor campanha jogava em casa... ou revezava a sede. Mas. imagina um Corinthians x Boca Juniors na Bolívia, por exemplo?
Acho que, na Libertadores, fica difícil ser um jogo só.
Acho mais interessante 2 partidas mesmo.
acho 2 finais mais empolgante
Em um jogo não da pra saber o melhor time
Pesquise um pouco quem foram os libertadores da america,antes de postar tanta asneira!Então teria que mudar para copa qualquer nome menos libertadores da america.
Acho mais masa so um jogo e mais emocionante pow