Que sentido tem essa frase pra vc??

A frase eh: A meia noite, ao por do sol, sentada numa pedra de adeira, calada eu dizia melhor morrer do que perder a vida. Amo essa frase e atribu-o diversos significados a ela, porém gostaria de saber a sua opinião sobre ela. Ok? Obigada!!!

Comments

  • " Era meia-noite,

    o sol raiava no horizonte.

    Enquanto as tartarugas

    pulavam de galho em galho,

    Os peixes nadavam

    sobre a relva seca.

    Bem perto,

    muito longe,

    um velho moço

    sentado numa pedra de madeira,

    lia um livro fechado.

    Não falava, mas dizia;

    As quatro maravilhas do mundo

    são três;

    a mulher e a cachaça".

  • eu diria ao contrário

    melhor viver que perder a vida rsrs....bjs.

  • Mistura de nada com coisa nenhuma!!!

  • acho que a frase quer dizer que é melhor morrer do que perder seus sentimentos pelo proximou(seja ele amigo , namorado ou marido ).... se for isso mesmo me nota 10 aii

  • Luany é sem duvida um paradoxo, pois como à meia noite e depois ao por do sol, a menos que sejam nesses dois horarios do dia que vc se senta na pedra e sente vontade de morrer.

    Eu nao acho legal nao, mesmo pq eu exalto a vida e nao a morte, nao tenho essas sensações nefastas em nenhum momento da minha vida, nem nos piores momentos eu jamais pensei isso, portanto eu nao gostei!

  • Que a morte não existe .

    O corpo é efemêro , mas a alma é eterna .

    Por isso , de dia , de noite , não devemos temer a morte , e sim nos preparar para ela . Só assim evoluimos na escalada da moralidade.

  • melhor morrer do que perder a vida?

    ó mesmo que preferir comprar 12 do que uma dúzia.

  • brilhante pergunta ! excepcional ! muito clara ! poesia e sabedoria aliado de um bom português ! Parabéns !

  • sem sentido algum. apenas a repeticao de uma ideia

  • Nenhum sentido.

Sign In or Register to comment.