OS ANIMAIS POSSUEM ALMA SIM OU NÃO?
E VOCES , VOCES ACHAM QUE OS ANIMAIS NÃO TEM ALMA ?
Obs. Recentemente aqui no YR uma usuária (Que se diz Evangélica, mas que de evangélica não tem nada) , mencionou que os animais não tem alma !
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap...
Cada um acredita no que quiser , mas eu afirmo com toda certeza que os animais são mais puros do que o ser humano hoje em dia.
Comments
com toda certeza animais sao mais puros que humanos e possuem uma instinto pacifico diferente dos humanos e sao racionais diferente do que ela afirmou eu nao acredito que eles tenham alma nem eles nem eu nem voce nem ninguem acredito na pureza de sentimentos os animais nos amam sem nenhum interesse diferente dos humanos que fingem amor por algo material
De qualquer forma, para aqueles que acreditam que um animal possa ter alma ou espirito ou que seja, devemos respeitar, tratar com amor... podem ter certeza, eles expressam sentimento sim! gostam de carinho, sentem dor, frio, calor, fome, raiva, etc. Dê carinho ao seu animal enquanto Deus de alguma forma, permite dele estar ao seu lado!
Olá tudo bem ?
Me chamo Addan, Católico, perdi meu Dog essa noite, se chamava Bull, mas sempre o chamamos de zanfa!
Enfim acredito sim que eles tem alma, não simplesmente pelo fato de estar nas escrituras, como afirmação ! (Eclesiastes 3)
Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?
Mas acredito muito e no fundo do meu coração que mesmo sem fundamento (que por sinal temos), a essência humana em crer em muitas coisas mesmo não sabemos a fundo , acredito que isso seja divino, como por exemplo:
Precisamos estudar sobre a água que precisamos toma-lá para sobreviver antes de tomar, ou já acreditávamos que ela era fonte de vida ?
São coisas simples assim, como uma simples alma na qual temos... e acreditamos que os animais tem também...é algo que muitas vezes sem o fundamento, depositamos a nossa Fé !
Fique com Deus,
(São Francisco )
"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida."
Não possuem um alma mas São almas viventes.
Gên. 1:20, 21, 24, 25: “Deus prosseguiu, dizendo: ‘Produzam as águas um enxame de almas viventes* . . .’ E Deus passou a criar os grandes monstros marinhos e toda alma vivente que se move, que as águas produziram em enxames segundo as suas espécies, e toda criatura voadora alada segundo a sua espécie. . . . E Deus prosseguiu, dizendo: ‘Produza a terra almas viventes segundo as suas espécies . . .’ E Deus passou a fazer o animal selvático da terra segundo a sua espécie, e o animal doméstico segundo a sua espécie e todo animal movente do solo segundo a sua espécie.” (*Em hebraico, a palavra aqui é né•fesh. Al reza “alma”. Algumas traduções a vertem “animais”.)
Lev. 24:17, 18: “Caso um homem golpeie fatalmente qualquer alma [hebraico, né•fesh] do gênero humano, sem falta deve ser morto. E quem golpear fatalmente a alma [hebraico, né•fesh] dum animal doméstico deve dar compensação por ela, alma por alma.” (Note que a mesma palavra hebraica para alma é aplicada tanto à humanidade como aos animais.)
Rev. 16:3: “Este se tornou em sangue como de um morto, e morreu toda alma* vivente, sim, as coisas no mar.” (Assim, as Escrituras Gregas Cristãs também mostram que os animais são almas.) (*Em grego, a palavra aqui é psy•khé. VB, Al e Tr vertem-na “alma”. Algumas traduções usam o termo “seres”; NTI diz “peixes” e Pe, “animal”.)
Alma alma me defina alma???
Alma é vc ta dentro de vc é as suas atitudes se baseiam nela então quando um animal decide fazer uma coisa foi impulso de sua alma certo ??? Creio que eles tenham alma , alma animail alma irracional e inocente
Animais possuem almas que ainda não conquistaram a individualidade animica, chamada em escolas iniciáticas de Almas-grupo, para diferenciar das Almas-Ego do ser humano que é individualizada.
Sim, os animais são mais puros que os seres humanos... mas alma não existe, nem nos animais e nem nos seres humanos.
Animais não possuem alma, seres humano não possuem alma.
Pq? Pq não existe alma, é apenas uma expressão.
ELES NÃO POSSUEM ALMAS (((((leia a bÃblia q saberá))))
não e simplesmente acreditar no que quer e sim na verdade ....
infelizmente eles nao possuem ...quando morrem não vão para lugar algum
Nem o ser humano tem alma oq dirá os animais
Se bem que o ser humano é um animal...racional