Como acabar com a gravidez psicológica do meu au-au?

tenho uma cadela de 4anos de idade , que teve seus último cio em janeiro.de Segunda-feira para cá ela tem ficado só na cama.As vezes vem receber um chamego,levanta para comer e beber e suas tetas aumentaram de tamanho.Aparentemente está bem,mas se alguem se aproxima do seu cantinho rosna, como alarme e as vezes fica chorando. uma vez ela ficou assim quando ganhou um urso de pelucia.Vivia lambendo o bicho e nao deixava ninguem chegar perto.tivemos que jogar o bicho fora,mas desta vez nao tem bicho nenhum.

Comments

• Isso chama-se pseudociese. Sua cachorra tem todos os sintomas de gravidez.

Criam leite nas tetas, ficam amuadas, de mau humor, e daqui uns 30 dias, começará a fazer um ninho para dar a suposta cria.

Sei disso porque as minhas duas Bassets tem esse problema. Trato com medicamento, compressa de chá de raiz de salsinha frio, e passo iodo nas tetas.

Com uma semana sendo medicada, esses sintomas vão desaparecendo, embora hajam cadelas que não respondem ao tratamento, e isso acarreta certo perigo, pois o leite acumulado traz dor, e poderá transformar-se em algo ruim no futuro.

Como ela tem 4 anos, seria bom castrá-la, e tudo isso desaparece, pois ela não mais terá o cio, salvo se você tiver intenção de cruzá-la.

Leve-a ao veterinário e peça o remédio Contralac. Esse medicamento tem dosagens diferentes de acordo com a idade e peso do cão, portanto não dê sem ordem médica.

• Leci, primeiro leve no veterinário para tratá-la dessa gravidez psicológica. O ruim desse problema é que aumenta a chance dela ter tumor de mama! Essa história de que a fêmea precisa ter pelo menos uma cria é lenda, viu!? Nos EUA eles castram antes do primeiro cio. Pra evitar todos esses problemas futuros é melhor castrá-la. Ah! Tire os bichinhos ou qualquer objeto dela pois isso aumenta a produção de leite!!! Boa sorte!

• de um banho nela...

• ela e doida leve-a a um veterinario

• Tenho uma daschund que sempre após o cio, sua tetas se enchem de leite e ela age como grávida... então dou Contralac para secar o leite.

Contudo este comportamento repetido pode causar mastite (inflação nas mamas) ou até câncer mamário.

Na época do último cio tentamos um anti-concepcional... mas a gravidez psicológica apareceu do mesmo jeito...

O veterinário aconselhou a castração.

• Puxa, a minha cadela tb tinha gravidez psicológica...Suas tetas aumentavam, era horrível. O veterinário queria arrumar um "ficante" p'ra ela, mas, infelizmente,ela morreu repentinamente de câncer.Não esperávamos, foi duro.

Mas arrume um namorado p'ra sua.Vale a pena porque o bichinho sofre muito. Boa sorte!

• coloca um cachorrinho de pelúcia para ela...ela vai pensar que é seu filhinho já nasceu ...valeu

• Leva ela no veterinário, mas acho que a melhor solução é castra-la, se vc não pretende cruza-la. Certamente ela vai parar de sofrer.

Sign In or Register to comment.