PL 122/2006 x cristãos?

Sobre o projeto de lei 122/2006 e a religião cristã: de que forma vocês acham que pode haver convivência sem uma imposição de idéias entre os homossexuais e os religiosos, mas com respeito? O que acham que vai mudar com a aprovação do PL 122/2006?Quais são os limites de cada grupo?

Comments

  • Uma convivência razoável é possível, mas não com o fanatismo religioso ou suposta mente religioso!!

    Eu quero a aprovação da lei que proteja a um grupo que sempre foi atacado !

    TT

  • Cristo Rejeita????

    Jesus rejeitou alguém que se achegou à Ele? Jesus rejeitou os cegos que pediram cura? Jesus rejeitou as prostitutas? Jesus rejeitou os cobradores de impostos???

    É uma pena que tantos séculos depois, ainda tem gente que não entendeu o projeto de amor que Jesus veio ensinar... Ele mostrou que Deus ama à todos, sem distinção... sendo assim, DEUS TAMBÉM AMA OS GAYS, mas abomina que tem preconceito, que não sabe acolher o seu irmão!!

    Desse modo, é claro que aprovo esta Lei, e espero em Deus que ela seja logo aprovada...

    Detalhe: Sou gay sim. E sou católico (praticante) sim, graças à Deus!

  • Olha, os gays convivem numa boa com religiosos que não são proselitistas.

    Se o pastor, o missionário, o bispo ou seja lá o nome que se dá a esse religioso não tentar impor as idéias dele aos homossexuais, a convivência vai ser pacífica.

    Só dá problemas quando existe uma imposição de idéias.

    Se você não concorda com a homossexualidade e não quer ter relações homossexuais, você tem todo o direito. Mas querer impor idéias a quem não tá interessado nessas idéias, isso você não tem o direito de fazer, não.

  • Os gays nunca quiseram impor nada para os cristãos, sejam eles evangélicos, católicos, luteranos etc . pelo contrário, são alguns cristãos é que querem impor as suas crenças para todo mundo. Normalmente com um proselitismo próprio da Idade Média querem impor os dogmas de suas igrejas aos gays e a todos. Julgando que são seres superiores (salvos), querem que os outros sigam ( os gays inclusos) o seu modo de pensar e agir como um único caminho para ter salvação ou ser considerado filho de Deus. O que os gays fazem é se defender dessas pessoas de má índole que quer usar o nome de Cristo e a bíblia como uma forma de justificar os seus preconceitos e os seus crimes. Para mim o que esses doentes em Deus, fanáticos religiosos cegos precisam mesmo é perceber que não vivemos numa teocracia e cada um segue o que quiser, ou não segue nada se for de sua conveniência e ninguém tem que se intrometer. Se eles já são salvos, porque têm que se importar com os outros? Muitos cristãos adoram moralizar, normatizar, satanizar e regular a vida alheia enquanto esquecem que muita gente já morreu e ainda morre por causa desse fanatismo religioso. Não dá pra achar que eles são passivos nessa história de incentivar o preconceito, a homofobia e a intolerância. Eles são culpados por esses crimes todos e devem ser condenados, não por nenhuma justiça divina, se é que isso existe, mas sim por uma justiça terrena que com a aprovação do PL122 fará com que eles aproveitem sim a liberdade de culto, mas não para incentivar crimes ou justificá-los!

    Hoje em dia já existem muitos cristãos e igrejas cristãs mais esclarecidas que não consideram mais a religiosidade e o respeito à homossexualidades incompatíveis. É o caso da Igreja da Comunidade Metropolitana e a Igreja Cristã Contemporânea entre outras que são inclusivas, aceitam os homossexuais sem pretender curá-los, porque sabem que a homossexualidade não é doença.

    Veja o trecho de um dos textos da Igreja Cristã Contemporânea:

    “A bíblia não condena a homossexualidade, nem o homossexual, nem o relacionamento de amor entre duas pessoas do mesmo sexo. Neste estudo você entenderá que o que foi feito pelos séculos foi a distorção da Palavra de Deus com a tradução errada de duas palavras do grego (idioma original da maior parte do Novo Testamento) e a construção de doutrinas homofóbicas pela interpretação tendenciosa de alguns textos como várias vezes já foi feito na história e ainda hoje se faz”

    http://www.igrejacontemporanea.com.br/...

    http://icmbrasil.org/

  • O que mudará?

    Não poderá mais haver discriminação, algo justo para um grupo que prega o amor.

  • Olha acho que ninguem nesse mundo vai mudar a cabeça de alguem, principalmente dos gays.

  • SEI QUE COM A APROVAÇÃO DESSA LEI PAGÃ VOLTAREMOS AO TEMPO DE NERO E DA BABILONIA COM SUAS SODOMIAS E SEUS BACANAIS, SEI QUE PARA O CRISTAO: DEVE-SE COMBATER ATÉ O ULTIMO SOLDADO, PARA NÃO APROVAR TAL LEI, MAS SEI QUE TAMBEM DE UMA HORA PRA OUTRA SE NAO NESSE PROJETO MAS TALVEZ OUTROS QUE VIRAO TAL LEI SERÁ APROVADA E O ANTICRISTO ABRASARÁ TUDO ISSO.

    SOU CONTRA ACHE RUIM QUEM TIVER QUE ACHAR

    CRISTO REI REJEITA EU REJEITO!!!!

    ANTONIO VERISSIMO DE SOUZA II

Sign In or Register to comment.