Alguem ai tem chinchila como animal de estimaçao?

olá pessoal, estou pensando em dar esse animal de estimaçao a uma amiga, mas queria informaçoes de quem tem.

se da muito trabalho, se suja muito, mal cheiro, se é muito caro manter, e se tem o risco de passar alguma doença para nós

grato

Comments

  • Olá!!! eu tenho um casal!

    Eles são bem dóceis, mas têm hábitos noturnos e são geralmente medrosos. Vc tem q pegá-lo na mão com frequência para q ele se acostume com vc.

    Não é muito caro manter não, mas ele tem algumas particularidades, como o banho, por exemplo, que deve ser oferecido na banheirinha com pó. Isso mesmo, o banho é num pó de carbonato de cálcio, que vende pronto, nada de água.

    O bebedouro é de pendurar na gaiola.

    Como são roedores, os dentes deles crescem para sempre, então sempre tem q ter uma madeirinha ou um cálcio para eles roerem.

    Não fede, não faz muita sujeira, não transmite doença, ams tme muito pêlo, então se ela tem alergia, melhor não.

    Beijos

  • olha, minha amiga tem um, acho que não deve ser muito caro porque ela é riquinha, mas ele não suja, e fica numa gaiolinha, é meio grandinho, e minha amiga as vezes solta ele, mas ele não foge nem nada,

    beijão :*

    (ps: no shopping villa lobo em SP vende).

  • Oi, eu tinha ate 6 meses atras mais ou menos 100 chins, hoje estou com 23. Sendo algumas minhas de estimação, e as outras pra vender. Estou reduzindo a criação

  • Bem no começo não, porque seu xixi e cocô é quase insignificante, mas depois q vai crescendo ele crece e fica do tamanho de um grão de feijão, já o xixi começa a ter um cheiro mais forte, mas eles são calmos e carinhosos, e roem... Não passam doença, não precisam ser vacinados, e ele come ração...

Sign In or Register to comment.