me ajudem com o meu aquário!?

eu peguei alguns lebistes selvagens em um lago de um parque de minha cidade.E junto com o peixinhos eu peguei umas plantas para colocar no aquário! alguns dias depois apareceu um caramujo no meu aquário ele fica deslizando pela superfície da água e ele colocou alguns ovos parece uma bolha gelatinosa! Eu queria saber se eu posso deixa lo no aquário e se traz problema para os peixes e para mim! por favor responda e se souberem qual é a espécie que ele é eu fico bem grato! sera que ele traz esquitossomose?

Comments

• Olha, o caramujo só é transmissor da equistossomose se ele é portador da doença e se vive em ambientes infectados com esta doença como esgotos, rios e lagos poluidos, como voce não sabe é melhor não arriscar a sua saude. Geralmente os caramujos de aquarios são de fontes segura.

• Existem muitas espécies de caramujos, não dá pra dizer qual é o que está no seu aquário só com essas informações que você deu. Geralmente um problema que os caramujos trazem para o aquário é a superpopulação, ou seja, se reproduzem muito e por isso temos que ficar retirando os nascidos do aquário. E esse que você trouxe de um lago com certeza pode ter algum tipo de parasita, bactéria, vermes... Será que vale a pena correr o risco?

http://www.planetainvertebrados.com.br/index.asp?p...

Olhe esse site e tente descobrir qual espécie é o seu. Clique em ESPÉCIES e depois clique em MOLUSCOS.

Espero ter ajudado.

• Neste site fala sobre isso, da pra ter uma noção sobre os caramujo.

Sign In or Register to comment.