Perdoar alguém não significa justificar o seu comportamento?

O verdadeiro perdão consiste em se libertar da dor ou de um ressentimento. É ou não é? Sim ou Não?

Comments

  • Perdoar não é justificar o erro ou equivoco, é gerar o crescimento para o perdoado e para quem perdoa. Mas é preciso analisar a situação, não deixar passá-la sem conversar a respeito.

    Perdoar é divino, já se sabe a muito tempo. O perdão alivia a alma, e nos deixa disponíveis emocionalmente para seguir adiante. Faz bem para quem é perdoado, mas também para quem perdoa.

    Mesmo que ás vezes você lembre-se do ocorrido, e tenha aquela dorzinha chata de mágoa, não se estresse: somos humanos, nos aperfeiçoando a cada dia. Então, quando sentir essa dorzinha, esqueça rapidinho e ocupe o cérebro com coisas mais positivas, ok?

    Perdoe, mesmo que você não esqueça totalmente. E depois, de tanto treinar o perdão, quando menos perceber, terá esquecido! EBA!

    E olha só o que achei na internet (OS NOVE PASSOS PARA O PERDÃO, de Frederic Luskin, Psicólogo:http://www.encantosepaixoes.com.br/poesi...

    Disse ele: "Perdoar não é só questão de generosidade. Nem é fácil. Quando a gente consegue, fecha uma ferida, sai fortalecido e reencontra o equilíbrio emocional."

    Já perdoou hoje? Ou foi perdoado?

  • É sim...é uma forma de assumir q errou e está arrependida.

    Já perdoei e fui perdoada...e por minha parte o q passou...passou.

    Bjss !!!

  • Bom Dia, Não julgue um homem pelo que contam dele. .Só pode ser justo quem sabe se pôr no lugar dos outros.

  • Concordo, a idéia de perdoar, está mais ligada a abandonar o antigo preceito do "olho por olho, dente por dente" do que passar a mão na cabeça de alguém que faz algo de errado. E hoje em dia o comportamento de retaliação em muitos casos, é condenado pela sociedade, fazendo mais necessário saber perdoar, senão a única pessoa que vai continuar sofrendo é a vítima.

  • De maneira alguma, a capacidade de perdoar pertence a poucos e somente aos elevado de espírito, perdoando o erro de alguem tu nao estaria justificando seu comportamento e sim mostrando a sua superioridade.

    Sim... consiste em se libertar da dor e do ressentimento que fazem muito mais mau a vc do que a qlquer outra pessoa!

  • concordo plenamente..... Nada apagará o que a pessoa fez... Acho mesmo que o perdão só serve mesmo para seguir as leis de DEu, mas no fundo no fundo absolutamente ninguem tem o dom de perdoar

  • Cara amiga, ecu nunca me senti atingida por quem quer que seja a ponto de precisar perdoar, tampouco agredi alguém que necessitasse de meu pedido de perdão. Quando cometo erros, e consigo reconhecê-los, procuro variety me desculpar e corrigi-los, não guardo pendências pois vivo cada dia de uma vez, sem mágoas do passado, sem angústias para o futuro. Beijos com carinho. Anjinha

  • tem coisa que perdoamos

    e ate esquecemos que foi feito

    mas tem coisas que não perdoamos

    e o tempo não apaga o mal que fez

    por isso só DEUS pode perdoar

    nós somos incapazes de fazer isto

    abraços

  • Perdoar é esquecer - eu esqueço tudo, inclusive a pessoa que me fez sofrer.

Sign In or Register to comment.