Eu estou completamente desmotivado o que está acontecendo?

Eu sou um cara "normal" ,tenho 22 anos,tenho um estagio que paga bem por incrivel que pareça rs..,faço faculdade,tenho uma namorada linda,um carro,moro com meus pais,enfim uma vida dita normal...

Acontece que eu estou mergulhando em um grande vazio...

Não me sinto valorizado no meu estágio,não gosto da minha faculdade,tenho um ciume doentio pela minha namorada o que me impede de fazer varias coisas com ela,a situação financeira da minha familia não é a que eu gostaria...

Estando insatisfeito assim,eu comecei a sonhar mais do que o normal...

Sonhava com uma vida financeira pra minha familia muito acima da média,sonhava com um namoro perfeito sem ciumes exagerado como é...

Só que eu sonhei tanto que cansei de sonhar,percebi ao longo do tempo que nada vai mudar. Desde então me tornei uma pessoa extremamente desmotivada,sem animo sem vontade de lutar...

Será que eu estou ficando depressivo?

Será que eu to reclamando de barriga cheia?

Sinceramente não sei se tenho forças para mudar.

Update:

Obrigado pela atenção gente...

Mas não sei bem o que é...

Eu me sinto um fraco por estar assim,mas infelizmente tá mais forte do que eu...

Gabriel...

Eu te desejo muita sorte e felicidades!

Comments

  • a cara eu to meio nesse estadu tudo parece uma droga tipo se ta melho de vida que eu mais cara o melhor conselho que te dou tente fazer algo diferente tipo fazer oq vc gosta sozinhu ou com sua mina viaje conhea pessas novas conheça ideias novas crie outros horizontes e saia da rotina viva ficar lamentandu é muito ruim to fazendu isso ajuda tente ter uma vida voce e voce se vc me entende tente isso e doipois veja noque da certo ???

    t++ broder mlhoras aew ..

  • Você se sente desanimado com tudo isso que você tem?!!!

    Olha pra mim!!!

    Sou um jovem de 25 anos que:

    Não faço faculdade

    Não tenho emprego

    Quando fui fazer um curso técnico para arrumar emprego, ninguém, NINGUÉM, quis dar estágio para mim!!!

    Não tenho carro, e acho que é impossível para mim!!!

    Não tenho namorada

    Sou desprezado e humilhado pelo meu irmão que trabalha e compra tudo do bom e do melhor e coloca doces, frios e refrigerantes na geladeira só pra me humilhar e ficar com vontade de comer as coisas dele...

    Meu único amigo é um cãozinho vira-lata que adotei...

    VOCÊ TEM UMA VIDA DE REI PERTO DA MINHA!!!

  • diego, cuidado com essa desmotivação.

    vou dizer pq.

    quando uma pessoa se desmotiva, a tendência e perder a razão p tudo, ou seja, tudo o q vc construiu inclusive seu relacionamento, podem ir por agua abaixo.

    se vc não esta feliz, busque aquilo q vc acha que deixara mas alegre.

    também sou mt ciumenta, mas descobri que não vale a pena desgastar uma relação tão bonita com coisas banais, tipo o ciúme.

    vc esta deprimido, e a tendência e piorar.

    tive um grande amigo, que era casado uma ex miss, era auditor, tinha uma filha linda, era um cara bem sucedido.

    mas entrou em depressão e se suicidou.

    se matou aos 28 anos.

    aparentemente, ele tinha tudo p ser feliz, a vida e uma só meu querido, não deixa isso passar.

    levanta-te, e diga:

    obrigada meu Deus, pq tenho saúde p lutar, comida p comer, roupas p vestir, um lindo amor p viver, e um futuro p construir.

    boa sorte querido. bjs

  • Hey! Vc e muito jovem para estar esperando tanto da vida, tudo tem seu tempo. A aposentadoria nao chega antes da alfabetizacao:)

    Nao desperdice teu tempo tentando consertar o mundo ou a vidas das pessoas da tua familia. Em primeiro lugar vem voce e teu bem estar. Se nao estiver bem, nao vai poder fazer nada nem por vc mesmo ,nem por tua familia.

    Olha, eu comecei a trabalhar aos 14 anos, no tempo em que isto era possivel, e com 39 anos ja tinha idade para me aposentar; e, ja nao tinha muito mais em que pensar ou realizar. Estava desmotivada, entristecida, vazia, cheia de duvidas sobre como seria minha vida sem trabalhar.

    Porem, ao contrario do que se imaginava, eu dei uma guinada de 698* e recomecei do zero. E nao tive tempo nem para cair em depressao:)

    Deixei para tras uma carreira, bens que tinha acumulado, pais em que nasci, familia, amigos...tudo.

    E, num campo completamente desconhecido para mim, eu tive que aprender o be-a-ba. Cada tem dia sido um novo desafio , mas estou indo bem, obrigada:)

    A vida nao e so dinheiro, posicao e sonhos, ha um mundo de coisas maravilhosas e reais, que a gente nem se da conta, quando esta tao preocupado com a carreira e o futuro.

    Va devagar mas com passos firmes e decididos, planeje tudo que quer para tua vida(nao fique apenas sonhando), seja persistente, guarde um tempo para vc se divertir, viaje, ria muito e seja muito feliz!

    As coisas vao acontecer naturalmente, e no seu devido tempo, e so voce querer, pq esta vida e tua, e demais ninguem!

  • :-/

    Sim, pode ser depressão. Mas também pode ser outra coisa. Por que não tenta descobrir o que realmente gostaria de fazer?!? Comece pelo curso, (re)veja se é isto mesmo que deseja fazer pelo resto da vida. Se puder, faça uma viagem, mesmo que seja para um lugar próximo. Vá com um amigo de confiança, troque idéias com ele sobre o que te incomoda. Peça um tempo para a namorada. Este ciúme não é legal. A grande e verdadeira mudança, começa em nós. Jamais mudaremos o mundo, mas podemos mudar a nós mesmos. Faça uma lista com as coisas ruins e como você gostaria que fosse. Depois veja o que dá para realizar.

    Felicidade e boa sorte.

  • Olha isso pode ser apenas uma fase.

    Não deixe de sonhar, o sonho é que motiva nossa vida, porém ficar de barriga para cima esperando que as coisas mudem não é bom, sonhe! planeje! e execute ações para tornar seu sonho real!

    Vc é bem novinho, quanto ao emprego, todos temos esta fase de monotonia, se vc largar o emprego poderá fazer outra coisa melhor? Terá um emprego melhor? Se a resposta for sim não perca tempo. Às vezes precisamos ter um pouco mais de paciência, não estou dizendo para se acomodar, mas tenha calma que tudo melhora.

    Bjus e juizo

  • Ô filhote,tantos garotos da tua idade,sem o nível fundamenta,tendo que trabalhar arduamente,s/tempo nem dinheiro p/ estudar e valorizando tanto o pouco que tem,aceite a atual situação financeira e continue fazendo por onde melhor,tem uma fase difícil mesmo e quando o psico nao tá legal,tudo vai por agua a baixo,vc gosta mesmo da garota?então pondere mais,diminua um pouco o ciume p/não perde-la nem magoá-la,viva as coisas boas que a vida lhe oferece agora,tire o máximo do sei estágio,se motive na faculdade,se for o caso,troque,mais,filhote...ânimo...sonhar não faz mala ninguém,desde que esteja com os pés no chão...olhe...se ficar assim tristinho,vou te cobrir de beijinhos,beijinhos de mãe.

  • Nossa amigo, estamos no mesmo barco, pois a minha situação é extremamente semelhante à tua.

    Faço facul, tenho namorada, carro, moro com meus pais, e tenho uma vaga de estágio almejada por todos da minha classe. Porém, também me sinto desmotivado. Parece que o futuro não tá saindo bem aquilo que planejei.

    Talvez estejamos reclamando de barriga cheia, mas o que há de mal em ter um pouqinho de ambição? Em percorrer os seus sonhos??

    Olha, sinceramente, eu acho que a causa disso é o acomodamento. Quando fica tudo parado, tá tudo certo, não há novidade a coisa vai ficando assim... Eu acho que vc precisa dar uma chacoalhada na vida rapaz. E eu também!

    Boa sorte pra nós!

    Se descobrir a solução pro seu problema me avise! To de cara com a coincidência!

    abços

  • Felicidade é um estado de espirito, nunca conseguiremos saciar nossos desejos por completo como planejamos!! por isso curta os pequenos detalhes desta vida que é muito curta para que nos martirizemos pelo que "poderia" ser pelo que "poderia" acontecer curte o que a realidade te traz!! cuide da sua alma!! procure deus com certeza isso te trara mais alegria!! Jesus te tira dessa!! boa sorte amigão!!

  • Bem... vc pode estar ficando depressivo ou simplesmente não gostar da vida que está levando.

    Aí vc tem que investigar as causas da sua insatisfação, se são coerentes com suas expectativas ou se não têm explicação, o que poderia dar margem a uma hipótese de depressão.

    Veja que sonhar não é errado, é ótimo. Mas nem sempre a vida real vai se encaixar tim-tim por tim-tim, nesses sonhos. Às vezes temos que abrir concessões, aceitar defeitos, compreender a realidade e nos adaptarmos ao que não se pode mudar.

    Apesar disso, não se justifica a falta de animo nem a falta da força vital.

    Acho que vc deve procurar um psicólogo prá analisar os caminhos que vc tem trilhado, e quem sabe procurar outros ou aprender a olhar aquele em que está, com novos olhos.

    Sorte aí!

Sign In or Register to comment.