Por que o governo nao acaba de vez com os pedintes no transito?

Criancas principalmente, mas tambem, deficientes,e idosos todos mendigando nos sinais de transito ? Pode uma calamidade dessas ? Constrange, estressa e confunde nossa cabeca ! Além de ser perigoso. Por que o governo nao cria equipes permanentes para acabar com o problema, retirando os pedintes do transito ??????

Comments

  • Pq assim eles terão de acabar com a pobreza ... e se a pobreza acabar, eles perderão os votos fáceis deles que vendem por uma cesta básica.

    O jeito é juntarmos os nossos interesses e deixarmos de dar dinheiro em sinaleiro, de comprar balinha, ...

  • uma situação..bastante complicada.esta.pois quando essas crianças.foram "forçadas" pelos próprios pais" a pedir esmolas na rua..e preferirem liberdade da rua a uma casa de recursos sociais..fica difícil tentar erradicar a situação..porem não IMPOSSÍVEL.o que podemos fazer e não reclamar.quando tivermos de dar verbas,e ajuda ao pobres,através de taxas cobradas pelo nosso salário..e trabalhar com o governo para tirar esses povo das ruas ( pois e desnecessário,.ridículo e perigoso) no pais que há bastante para todos..alguns ter que sófrer..sem necessidades..so por falta de apoio..ajudas,e responsabilidades da sociedade e governo,onde estou por exemplo.. eles não aceitam indigente nas ruas..na CINGAPURA. indigentes São transferidos para a "assistência social" que São :acessados" e ajudados se possível! agora pouco vejo isto através do povo brasileiros or americanos a fazer.por seus indigentes de rua.e uma vergonha social..internacional e mundial.de viver em tal pais..quando morava ai.sempre que podia ajuda-va essas crianças.ora com comida ,,or roupas.o que pudesse dar.FAZIA MINHA PARTE. ao invés..de por culpa nos outros..por falta de minha própria..falta de vontade e caridade..porem uma pessoa sozinha não pode ajudar..milhões de pobres..temos que trabalhar em grupos coletivos e com o nosso governo..se este não for corrupto..o que e ,.duvidoso.

  • Em algumas cidades, como a minha, foram criados projetos e escola de período integral para que as crianças não esmolassem.

    Mas eles preferem o frio das ruas à um espaço com paredes.

  • isso em um pais de envolvido seria considerado invasão de privacidade, mas como o nosso é miserável temos que conviver com esse descaso dos órgãos competentes que abandonam nossas crianças, é eles não votam!!!

  • Porque foram criados pelos nossos governantes.Se acabar como poderão fazer suas propagandas políticas, um país sem problemas, eles pensam para que políticos.Fazem da política uma carreira, recebendo até aposentadoria, estes são os ladrões privilegiados do nosso país.Cargo político deveria ser exercido para auxílio ao povo, um cidadão que sentisse a vontade de fazer algo de bom para seu país, concordo que deveria ter uma ajuda de custo, mas não o roubo que eles praticam.Sabe quando vai acabar bandidos,crianças pedindo esmolas, seca no nordeste, nunca!

  • eu ando com um fusca velho. os pedintes nem encostam. o vendedor de balas ate fica com pena de mim e me da as balas de graça.

  • A pobreza agride os seus olhos.

    O que poderia fazer o governo para acabar com isso?

    Isolá-los numa fazenda distante das cidades?

    O que vc deveria se perguntar é como melhorar a vida dessas pessoas para que possam trabalhar e não ter que mendigar...

  • É um problema social da maior gravidade. Mas, a sociedade tem de fazer sua parte, não só o governo. Pense bem, se o menino fica fazendo malabarismos com as bolinhas e você dá um dinheirinho pra ele, ele vai continuar fazendo. Jamais deveríamos dar dinheiro a crianças, pois elas não têm maturidade para usá-lo com sabedoria. Quase sempre há um adulto explorador.

    Felicidades pra você.

  • E o que você sugere? Genocídio?

    Onde o governo colocaria essas pessoas, se normalmente elas não têm moradia?

    Isso não seria uma medida "tapa-olho" para um problema muito maior?

    Melhor distribuição de renda, educação, emprego, futuro... isso que o governo tem de fazer.

Sign In or Register to comment.