Uma pergunta macabra....?

Segue uma pergunta meio macabra... mas me surgiu essa duvida.... se me resonderem... levam os 10 pontos! ou melhor 12!!!

Quando sua mão está com querosene, e de repente ascende um fosforo e pega fogo na sua mão, e está chovendo (que nem hoje)... vc cloca a mão na água... pega mais fogo ainda ou apaga o fogo?

Abs

Comments

  • Se colocar a mão na chuva não adianta. Teria que ser um recipiente como um balde por exemplo,que seja suficiente para mergulhar a mão toda. Assim não teria oxigênio e a chama se apagaria quase que instantaneamente.

  • não apagaria não , para o fogo apagar só tem duas soluções , primeira terminar o combustível (querosene e mao)

    segunda acabar o oxigenio , entao para apagar uma coisa dogenero precisaria enfiar amao totalmente dentro de um balde de agua , ou simplesmeente enrolar ela totalmente com um pano melhor se for um cobertor

  • Experimenta para ver.Qualquer coisa pede alguem para tc para vc o resultado aqui na net.

  • Nossa pra acontecer isso a pessoa tem q ser muito esperto........mais vc tem q abafar se vc apenas sair na chuva ñ vai apagar

  • Se mergulhar na água ela apaga, pois o querosene não gera oxigênio e não há fogo sem oxigênio, possivelmente o fogo se espalhe por sobre a água(óleo boiando pela densidade baixa), mas não na sua mão. Se colocar debaixo da torneira não apagará pois o querosene é oleoso e a água não conseguirá remover o óleo da sua mão que continuará pegando fogo nas regiões que a água não bater.

    Pegar mais fogo não vai, o que pode ocorrer é que o fogo seespalhe para uma área maior ainda.

  • Puts!

    naum sei...

    vo lah fazer o teste...

    aproveitar que tah chovendo, tem fósforo na cozinha e querosene na garagem...

    jah volto

    ;)

  • não so se abafar com um pano

  • Em situações de fogo no corpo é melhor apagar as chamas com um lençol ou qualquer roupa, nunca com água. Você informou que aí na sua cidade está chovendo. Pois aqui em Natal nunca chove no mês de outubro.

  • Credo, que horror de pergunta

  • ñ apaga ñ ... so apaga se faltar O2 .... por isso é bom abafar ...

Sign In or Register to comment.