COMO ADQUIRO FORÇA NO TAEKWONDO ............... ?
Pratico taekwondo a 2 meses e embora minhas técnicas de chutes estejam boas, não consigo chutar com força... ou seja , quando estou lutando consigo fazer a tecnica certa mas eu so consigo encostar o pe no protetor... nao sei se falta velocidade pra eu conseguir chutar forte.... e quando estou treinando tbm.. e tenho q chutar no aparador, a menina q segura o aparador pra mim, diz que eu chuto muito fraco.. me ajudem por favor.. muito obrigada !
Comments
kkkkk isso e normal eu sou faixa verde pratico a um bom tempo e qnd eu entrei tbb era assim mais e pq eu tinha medu de machucar os outros bom treina em um saco de pancada vai chutando ate fikar bom e uma coisa q funcionou cmg foi - tente pegar todas as coisas q te deixam brava , chateada,nervosa e lembra disso na hora de chutar lembre de alguem ou alguma coisa q n goste kkk aii vc chuta mais forte kk eu sei q parece estranho mais funciona faz isso q depois vc se acostuma e nem precisa mais bjss
Isso é normal, pois você somente está praticando a dois meses. Logo melhorará seus chutes.
Não se preocupe com a força agora, melhore a técnica e a velocidade. Mesmo que acredite que esteja boa, ainda tem muito para melhorar. Sempre tem, não é só você mas todos temos sempre o que melhorar em questão de técnica e velocidade.
Quando isso estiver bom, seu chute já terá força o suficiente ou muito maior do que possa imaginar.
Abraços e bons treinos.
amiga vou te falar melhor golpe de taekndo chama se tornado kick pessa para seu profeesor ou professora te ensinar e um chute muito forte olhe o video :http://www.youtube.com/watch?v=1-hs_F3KdIY&feature... aprende esse chute mina flw gostei do seu geito
Bom, como já falaram acima vc tem que liberar sua energia ao chutar. Deve relaxar, manter a concentração e usar o Kihap (grito) na hora do chute, usando ele seu chute ganhará uma força melhor. Velocidade tbm ajuda, treine tbm sua velocidade para que tbm possa chutar mais forte.
E isso eh normal, vc ainda ta no inicio. Quando eu comecei, apesar de eu ser grande, eu tbm não tinha tanta força no chute, mas treinando muito meu chute ficou muito forte...
Bem éh basicamente isso, treine em aparadores e sacos de pancada. Com o tempo seu chute vai ganhando força.
Abraço!
Bem, a muito tempo eu fazia taekondo, so que eu ja parei a muito tempo e nao lembro quais criterios que eles usavam para aumentar a força, mais agora eu faço wushu e deve ter alguma coisa que eu possa te ajudar.
La o pessoal fala para liberar energia , o que nao é a mesma coisa que a força so que é algo que ajuda muito na intencidade do golpe podendo causar muito mais dano que aplicar o golpe com força. E consequentemente pode aumentar sua força, bem quando voçe chuta, para liberar força no wushu eles trabalham muito com a respiraçao, entao quando voçe chuta libera o ar que voçe tem e junto com o chute rapido ha maior energia, tambem pode ser usado ao mesmo tempo, no caso seu, uma tecnica que se eu nao estou errado tem no tekondo ,quando voçe chuta libere a energia gritando ,no kung fu shaolin do sul eles tambem usam essa tecnica so que é mais para socos.
Resumindo, libere sua energia ao chutar, gritando,liberando sua raiva ao chutar(pense em algo que lhe irrite XD ), controlando sua respiraçao e a velocidade dos golpes.
isso pode lhe ajudar muito no combate, isso consequentemente vai ajudar um bucado na força , so que agora se vc quer apelar mesmo para melhorar sua força treine mais um pouco em sacos de pancadas , na acadeia etc.
aeh e outra coisa nao se preucupe quando alguem falar sobre seus golpes o importante e voçe nao abusar em exesso do seu corpo e todo dia tentar ultrapassar seus limites tanto nas bases como nos golpes.
AEH lembrei de outra coisa ! nao tenha dó do aparador XD chute ele como se foçe alguem que vc sempre quis encheeer de porada kkkkkk XD, nao esquece ! Sempre tente ultrapassar seus limites !
Bjaao, Vinicius