Eu gostaria de colocar mais memória no meu computador eu posso fazer isto em casa?
Eu quero saber se posso eu mesma
fazer isto?
Como eu consigo fazer isto alguém sabe e pode por favor me ajudar?
bjks
Eu quero saber se posso eu mesma
fazer isto?
Como eu consigo fazer isto alguém sabe e pode por favor me ajudar?
bjks
Comments
Sim.
1: Abra sua CPU.
2: Verifique no meio um pente grande pregado na placa. Esse pente é verde cheio de chips, tem 2 abas, uma em cima e uma em baixo, aperte a de cima pra cima e a de baixo pra baixo, elas vao abrir e a memoria vai cair.
3: Pegue a memoria e leia o que está escrito, provavelmente ela é uma DDR, então deve estar escrito nela DDR ou DDR2. Também deve estar escrito nela a frequencia, por exemplo: DDR 400Mhz pc3200, ou DDR 400 pc2300. Isso é muito importante.
4: Coloque a memoria onde você tirou, com cuidado, não precisa forçar pra encaixar.
5: Compre outra memoria, do mesmo tipo e frequencia dessa.
6: Coloque essa outra memoria ao lado dessa memoria que você já tem, seu computador deve ter um espaç disponível.
Prontinho.
Certifique-sede encaixar bem as memorias pra funcionarem, as travasdevem estar totalmente fechadas.
Seu computador também pode ter mais de uma memoria, mas se tiver espaço pra mais uma não tem problema, se não tiver você pode subistituir uma memoria por outra de maior capacidade.
MUITO IMPORTANTE: A frequencia das memorias devem ser iguais as que já estão na sua placa, caso contrário sua placa mãe pode sofrer danos e seu computador não funcionar.
NÃO RETIRE A MEMORIA COM O COMPUTADOR LIGADO.
Claro que pode, basta saber o tipo de memória para o seu pc..vc vai até a loja que venda produtos de informática, informa o modelo do seu pc, qual o processador dele e pede pente de memória compatÃvel..
Tudo explicado acima amiga....
abrços e boa sorte!!!
Ja fiz muito disso e vou tentar te orientar.
Vc deve descobrir que tipo de memoria sua placa mãe aceita,seu computador deve ser DDR por ser computadores mais modernos,se for antigo é DIMM.
-à bem facil vc achar onde fica o lugar de coloca-las (slots),vá no www.google.com.br em imagens,e escreva "memoria RAM",vc vai ver que é facil achar o lugar em seu cpu.
-Com o computador desligado,veja os furos,e encaixe a memoria e feche aqueles dois conectores.
-A segunda memoria deve ser maior que a primeira,ex: se vc tem 256,a outra deve ser maior 512 por exemplo.
Fazendo com o computador desligado,não há problema.abraços
Sim. Mas atenção, antes de comprar/trocar a mémoria :
1 - Alguns programas identificam o tipo e velocidade de acesso a memória pela placa mãe. Vc pode conferir se é uma DIM, DDR, DDR 2, bem como a velocidade indicada na mesma, por exemplo DDR333.
2 - Desligue o cabo de força de sua CPU
3 - Use uma chave Philips para retirar a tampa lateral da CPU, identifique a posição da memória e a retire utilizando um puxador do encaixe da mesma.
As memórias DDR 2 são mais baratas que as DDR e estas mais baratas do que as DIM, pois as mais antigas não se fabricam mais e prevalece a lei da oferta e procura.
Uma dica batata. Veja pelo menos vez como se faz!
Bom final de semana!
pode sim.
Desligue e abra o computador.
Caso vc nao saiba como é a memória ela é uma placa comprida. Normalmente as placas mais novas tem 2 slots de memória.
Bom, aà vc ou coloca outra memória no slot livre ou então vc tira esta memória e coloca a nova no lugar.
Vai ter 2 pinos que vc aperta pra soltar a memória e depois vc quando for colocar pressine e trava os pinos.
Se vc nao sabe se é DDR ou DDR2 leve esta memória na loja pra vc nao errar e ter que trocar.
E siga o principal lema de Juvenal Antena: "muita calma nessa hora"
Boa sorte.
PODE , MAS VC VAI PRECISAR VER QUAL O BARRAMENTO DA SUA MEMÃRIA E SE TEM LUGAR PARA VC INCLUIR MAIS ALGUMA MEMÃRIA
o melhor é vc chama um tecnico se auguen te encina errado vc pode queima sua memoria !!!!!!!!!!
vlwwwwwwwww