Seria apropaganda um bom instrumento de relações públicas?

Em se tratando de comunicação institucional....

Comments

  • Acredito que sim. Veja o caso da Petrobrás que é uma empresa que tem como produto algo extremamente poluente, com impactos grandiosos sobre o planeta e as comunidades, tem uma imagem de empresa socialmente responsável, grande parte pelas propagandas de uma empresa que investe na cultura, no meio ambiente, no desenvolvimento do país... é uma marca carismática até. Vejo que grande parte dessa estratégia de relacionamento com a comunidade seja fruto das propagandas.

  • Relações Públicas é uma atividade bastante diferente de Propaganda, pois esta é feita para divulgação de idéias e valores, enquanto RP busca a melhoria de relacionamentos entre a empresa e seus diversos stakeholders.

    É importante que uma empresa utilize o conceito de comunicação integrada, em que todas as atividades comunicacionais "falam a mesma língua", não permitindo dicotomias em seu discurso.

  • depende

  • A propaganda é a alma do negócio ou o negócio da propaganda é a alma?

    Quando descobrir isso, já terá a resposta para sua pergunta!!!!

    Um beijo em seu coração e até mais!!!!!

Sign In or Register to comment.