Acredito que sim. Veja o caso da Petrobrás que é uma empresa que tem como produto algo extremamente poluente, com impactos grandiosos sobre o planeta e as comunidades, tem uma imagem de empresa socialmente responsável, grande parte pelas propagandas de uma empresa que investe na cultura, no meio ambiente, no desenvolvimento do país... é uma marca carismática até. Vejo que grande parte dessa estratégia de relacionamento com a comunidade seja fruto das propagandas.
à importante que uma empresa utilize o conceito de comunicação integrada, em que todas as atividades comunicacionais "falam a mesma lÃngua", não permitindo dicotomias em seu discurso.
Comments
Acredito que sim. Veja o caso da Petrobrás que é uma empresa que tem como produto algo extremamente poluente, com impactos grandiosos sobre o planeta e as comunidades, tem uma imagem de empresa socialmente responsável, grande parte pelas propagandas de uma empresa que investe na cultura, no meio ambiente, no desenvolvimento do país... é uma marca carismática até. Vejo que grande parte dessa estratégia de relacionamento com a comunidade seja fruto das propagandas.
Relações Públicas é uma atividade bastante diferente de Propaganda, pois esta é feita para divulgação de idéias e valores, enquanto RP busca a melhoria de relacionamentos entre a empresa e seus diversos stakeholders.
à importante que uma empresa utilize o conceito de comunicação integrada, em que todas as atividades comunicacionais "falam a mesma lÃngua", não permitindo dicotomias em seu discurso.
depende
A propaganda é a alma do negócio ou o negócio da propaganda é a alma?
Quando descobrir isso, já terá a resposta para sua pergunta!!!!
Um beijo em seu coração e até mais!!!!!