ONTEM QUANDO EU TAVA BEBADO FALEI QUE ERA ATEU E OLHA QUE ACONTECEU?

EU USEI OS ARGUMENTOS QUE ELES USA PORQUE JA FREQUENTEI ESSA CATEGORIA E SEI MUITO BEM...AI BLZ.I QUANDO TAVA VOLTANDO PRA CASA BATI EM UM ONIBOS PARADO AFF NAO SEI COMO ELE SURGIU REBENTEI A MOTO...SO CORTEI POR DENTRO DA BOCA...AI LEVANTEI E FUI EMBORA...SERA QUE DEUS ME CASTIGO? PQ NA VERDADE EU CREIO EM DEUS

:S

Update:

hum legal as respostas

Comments

  • filhoooo,meus sentimentos,não pense que Deus castigou olhe pra frente pois voce já era pra estar morto pegue em Jesus e muitas coisas ruins que acontece fora esta na sua vida vai melhorar entrega o seu caminho a o Senhor confia nele e o mais ele fará.

  • É a mardita pinga que te atrapaia .

  • Na verdade você continua bêbado.

  • Esse é o mal da humanidade: faz besteira, e quando a consequência vem, diz que é castigo divino...

    Que culpa tem Deus se você bebeu além da conta e estava dirigindo sem condições?

    Não foi castigo, não. Foi imprudência sua, mesmo.

  • UMA BREVE INTRODUÇÃO PRA VC ENTENDER: ABRA SUA CABEÇA AO LER ISSO:

    A mente popular considera Deus um imperador, um super humano sentado no céu. Essa imagem de Deus não é científica, e quero deixar claro que não estou falando em Deus dessa forma, mas Deus nessa consciência mais cósmica (universo), nessa forma mais estrutural. Esse tipo de Deus está retornando porque o debate eterno entre teólogos e cientistas sempre foi:

    Deus é o guardião ou Deus intervém?

    Teólogos afirmam que Deus intervém nos seres biológicos. E então surgiu Darwin. Foi um grande golpe nos teólogos, porque antes, apesar de Newton, os teólogos podiam citar o exemplo da Biologia, cujo propósito é muito óbvio, pelo menos, óbvio para a maioria. Mas a teoria de Darwin foi um golpe porque se dizia que a evolução ocorria... mas ela era natural? Darwin disse que ela era natural. Oportunidade e necessidade. Não há necessidade de Deus na evolução e não há necessidade de Deus na biologia. Então, no século XX, surgiu o behaviorismo e a idéia de que temos livre-arbítrio subjetivo. Essa idéia também foi superada, porque experimentos mostraram que

    somos muito condicionados, não há livre-arbítrio. Contra tudo isso, veja só, a Física Quântica também cresceu ao mesmo tempo que o behaviorismo, e a Física Quântica tem uma coisa peculiar: o princípio da incerteza. O mundo não está determinado como imaginamos. Deus não é o guardião. O princípio da incerteza levou à onda de possibilidades, depois o colapso da onda de possibilidades

    para a introdução da idéia do colapso da consciência.

    Paradoxalmente, fomos criados contra essa idéia, mas nos anos 90 Henry Stab, Fred Allan Wolf, Nick Herbert, todos mostraram que esse paradoxo pode ser resolvido. Não há paradoxo se presumirmos que a consciência que causa o colapso da onda de possibilidades em eventos reais é uma consciência cósmica. E o evento do colapso em si nos dá a separação matéria-objeto do

    mundo. E essa idéia de que o mundo é um jogo da consciência, um jogo de Deus, que é uma idéia muito mística, voltou à tona.

    Na teoria da evolução proposta por Darwin e aceita até então apresentam alguns furos. Furos estes comprovados pela própria biologia e arqueólogos: Não há vestígio ou qualquer indicação de uma mutação através de fósseis, ou seja, não tem fóssil de um macaco se tornando humano, sendo assim, um "meio-humano". Enfim, se tomar a física quântica em questão, essa questão evolucionária responde esse "gap" de "de onde veio o homem em si". Nesse salto quântico, a consciência interveio, não de um modo subjetivo, de um modo caprichoso, mas de um modo muito objetivo, e essas idéias objetivas ficam claras com o trabalho de Rupert Sheldrake e outros, o modo como isso pode ser objetivo. Mas, sem dúvida alguma, há uma intervenção da causalidade descendente.

    Não se pode explicar a Biologia evolucionista só com a causalidade ascendente. Essa é a coisa mais interessante, a partir do pensamento original dos físicos de que Deus deve ser o guardião,

    pois tudo pode ser explicado e tudo é determinado, que não precisamos de Deus. Agora, estamos fechando o círculo, e vemos que não só precisamos de Deus: há movimentos descontínuos no

    mundo para os quais não existe explicação matemática ou lógica.

    Ainda assim, é totalmente objetivo, não é arbitrário. Deus age de forma objetiva, bem definida. A consciência cósmica não é subjetiva, não é a consciência individual que afeta o mundo. Isso ocorre

    de forma cósmica, podemos discutir objetivamente. A ciência detém seu poder, sua objetividade e, ainda assim, temos agora a descontinuidade, temos a interconectividade e podemos falar sobre vários assuntos dos quais os místicos tradicionalmente falam.

    AGORA LINKANDO ISSO A SUA PERGUNTA:

    - Sua consciência cria eventos. Se antes do acidente, você estava se sentindo culpado ou até de certa forma incerto do que você falou, isso pode ter acarretado o acidente! Entenda: não é uma punição, e nem seria também um auto-punição. A Teoria do Caos descreve que um simples evento pode acarretar em outro no futuro q seja totalmente imprevisível. Então pode sim, essa conversa gerar isso, mas novamente, não por punição, mas por distração por vc ter ficado pensando muito no assunto, ou vc estava bêbado, ou simplesmente, conforme também descreve a teoria do caos: nem tudo é culpa sua!

    A idéia da punição veio do cristianismo, para "nos educar", para esconder das pessoas sobre o poder da mente, sobre o impacto da nossa consciência... e se pegarmos uma familia como exemplo, você reparará padrões semelhantes de comportamento, veja só:

    NA RELIGIÃO: Se você pecar, duvidar da existência, você vai "pagar" por isso.

    NA FAMÍLIA: você desrespeito tua mãe. Ela diz: um mês de castigo!

    Pronto, essa é a técnica psicologia do medo! Aplicar o medo para organizar uma sociedade!

  • se fosse por isso eu tava morto

  • Isso mesmo. Estória (da carochinha)

  • Q ESTORIA CONFUSA

  • Ah, larga disso.

    Quantos milhares de ateus pelo mundo que nunca bateram numa traseira de onibus!?

    E porque Deus te castigaria!? Ele não é amor?

  • O trollzinho quer ser alimentado.

Sign In or Register to comment.