Como um ser inteligente (Deus) aparece do nada?

Se eu posso aceitar que um ser inteligente tenha aparecido do nada, por que não posso aceitar que matéria/energia, espaço/tempo e leis físicas inteligentes tenham simplesmente aparecido do nada?

Update:

porque posso aceitar que o NADA sempre tenha existido, também posso aceitar que o TUDO sempre tenha existido (existência de todos os tipos de leis físicas possíveis ou então existência de todos os tipos de Deuses possíveis) . Mas é difícil para mim aceitar a existência de algo específico.

Por que Deus seria desse jeito?

Acho que a melhor resposta que vc me daria seria: simplesmente porque é.

Por que as leis da natureza seriam desse jeito?

A melhor resposta que te dou é: simplesmente porque é.

At+

Comments

• Se você acredita em Deus e quer servi-lo ficar questionando seus mistérios só vai fazer você se iludir achando ás vezes que tem mais razão e mais moral que Deus. Então se você quer continuar falando de Deus como se você estivesse tentando tê-lo como seu criador a quem você deve adorar, é necessário que não fique fazendo perguntas, mas só tenha como descoberto aquilo que a bíblia revela, porque aquilo que não está na bíblia é mistério que só Deus quer ter a resposta. Quando os salvos estiverem no céu talvez Deus revele esses fatos questionáveis, mas antes de chegar ao paraíso cumpra o seu papel: crer no Senhor Jesus Cristo e viver de forma respeitável a Deus e não de forma questionável como se Deus fosse obrigado a te dar respostas sem ele querer.

Lembre-se > somos nós que precisamos de Deus, não é ele quem precisa de nós. Claro, isso pode soar estranho, pois se ele não precisa de nós por que nos criou? A resposta? Eu não sei. Talvez seja para adorá-lo, pois esse certamente é o papel nosso descrito na bíblia, mas a busca por uma resposta mais completa seria o mesmo que você está fazendo: questionando alguém que não é obrigado a te revelar o que não está escrito na palavra que ele já deu, a Bíblia.

• O Apóstolo Valdomiro apareceu na minha frente do nada irmãozinho querido e eu disse VEM NEGÃO, VEM ACABAR COM MEU FOGO EVANGÉLICO , ME ENCHE COM SEU DIZIMO!

• Ele não apreceu, Ele sempre existiu, esse é o conceito principal de um Deus de verdade, você pode aceitar que tudo surgiu da matéria/energia, espaço/tempo e leis físicas. Você certamente concorda que em algum tempo no passado, tudo veio a existência do nada, então a partir disso, entramos na Lei da Causalidade, em que a Causa não pode vim antes do efeito, ou seja, o universo não pode ter sido criado pelas leis naturais, então chegamos a conclusão que Alguem acima da natureza e sobrenatural é que moldou perfeitamente o universo, você pode perceber que foi um ser ESTREMAMETE inteligente que moldou o universo, pelas pequenas coisas ajustadas nos mínimos detalhes e que se fosse diferente, tornaria tudo um Caos. Você pode tentar fazer um teste em casa, numere 100 papeis ou algo do tipo, coloque em um saco, e misture, agora tenta tirar todos os números em sequencia, essa chance será quase remota, esse é um teste da obra do acaso em pequena escala, imagina a ifinidade da magnetude maior que essa que é o universo.

Não tenha medo de admitir que há um Deus que te ama, mesmo você duvidando dEle, ele espera mais de você.

Caso queira ouvir mais provas assista esse video, http://opesquisadorcristao.blogspot.com/2010/03/pr...

• nos é que aparecemos do nada...e chegamos até onde somos hoje...mas ao nada voltaremos breve....e Deus continuara eterno...

• V. quer uma resposta racional para esta pergunta? Pois não vai achar nada a não ser aquilo que v. está predisposto a ouvir.

Acontece que as leis que regem a matéria até podemos entender até certo ponto, mas algo que tenha saído do nada, é impossível de entendermos e aí apelamos para a palavra "bom bril" que resolve tudo e tem mil e uma utilidades.

Há coisas que nosso cerebro talvez não esteja equipado para entender , apesar de sermos animais bastante sofisticados.Melhor preocupar-se em como fazer uma ratoeira melhor ou qualquer outra coisa de útil.

• Deus sempre existiu, essa perguntas e algumas outras tanto religiosas quanto científicas serão um grande enigma sempre,apenas perguntando para o Criador, e ele te dirá a resposta.

E Deus,não nos proibi o acesso ao conhecimento dessas coisas apenas nos aconselha não praticar coisas imorais,por isso temo liberdade de escolha e opinião mas se seguimos o caminho errado não podemos ser salvos.

Cristão vamos nos unir:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Am...

• então,aceite a verdade,só isso

• O problema é que Deus não apreceu meu amigo, ele sempre existiu!

Como você pode entender o conceito de infinito e não entender o que significa ser eterno?

• Oi eh que todas as palavras perceptiveis ao ser o humano sao para lhe dar uma ideia da soberania de Deus, Deus esta acima do rascioscineo humano. Mesmo a palavra nada eh lhe dada para perceber a ausencia do lugar. Mesmo na ausencia de lugar e de tempo Deus existe antes hoje e eternamente... Percebeste???

TPC: Pegue uma folha ou alguma coisa ou mesmo na mente e descreva NADA...

Complicado no maximo so' vais mostrar um papel a brando, um circulo vazio, uma atmosfera, uma ceu azul ou branco, ou um mar, mais nunca NADA. Porque so' Deus sabe descrever o que eh NADA...

Portanto nao podes dizer que Deus veio do NADA porque nem entendes o que eh NADA.

Sign In or Register to comment.