qual o melhor castigo para adolescente de 13 anos?
os meus pais faleceram e eu sou tutor da minha irmã (única que tenho), ela tem 13 anos e costuma-se portar bem, mas ultimamente tem tido um comportamento péssimo...
ela faz coisas do tipo de por exemplo: durante o jantar ela entorna a mesa, chama-me nomes, parte-me coisas, bate-me, etc...
eu quero continuar a tomar conta dela, apenas acho que ela merece um castigo, coisa que nunca teve comigo.
eu sou um homem de 27 anos, por isso sou um pouco inexperiente nisto e não sei o que fazer.
por favor ajudem-me qual o melhor castigo para adolescente de 13 anos?
e quanto tempo ela deve ser castigada?
obrigado por tudo
Comments
Olá!
olha bem complicado mesmo....mas vc precisa mostrar firmeza com ela, e mostrar pra ela que quem manda é vc. uso sua autoridade de tutor. melhor castigo seria tirar o computador, celular, aparelho eletronico, televisao, proibir de sair com os amigos.
bjuusss
Boa noite!
Se vc quer criar mais um ser humano desequilibrado dá um castigo para ela. à por isso que o nosso está tão maravilhoso porque os pais ainda não aprenderam como ser pais, ou tutores não aprenderam a ser tutores.
Não dá para ver que ela está a sentir falta de algo. Quando uma criança faz algo seja lá o que for, ela está a pedir amor só isso, não só criança não até marmanjo é assim. O certo seria não julgar e nem ficar incomodado com isso, ficar incomodado com isso é o melhor combustÃvel para que isso piore.
Como saber se eu estou a julgar algo? Simples, alguém fez algo, olha para dentro de vc mesmo. O que vc está a sentir? à uma emoção negativa ou positiva? Se for negativa, sinto muito mais isso quer dizer que estás a julgar o comportamento dela e infelizmente ela vai piorar pois essa emoção negativa realça o comportamento observado.
Bom seria se toda humanidade soubesse disso, eles poderiam educar sem precisar bater ou castigar e funciona. Mas e se alguém está a sentir uma emoção negativa e ela não quer que isso piore. Aqui complica! Não querer que algo piore é de fato piorar aquilo, não se pode lutar contra o que não quer, pelo contrário, deve-se ver apenas o que se quer. Parece confuso? Pois é assim que o universo funciona. Tudo aquilo que nós observamos nós observamos quer quem diramos ou não tanto quanto emotivo for.
Mas nesse caso qual seria uma aplicação prática disso?
Se formos agir com amor e ajudar o próximo o melhor seria:
Para anular a emoção negativa deve-se substituÃ-la por um pensamento que nos faça feliz, ou seja, nos traga uma emoção positiva. Olhe para a criança e observe apenas o que há de bom nela. Não diga jamais a minha irmão não é custosa ou irritante. Isso vai fazê-la ficar super custosa ou irritante pois isso é observar o defeito custoso e irritante e isso é o mesmo que querer isso.
Todo mundo tem algo bom, olhe só para o lado bom dela e não observe o que parece negativo.
Como vc não vai estar a alimentar a negatividade dela, pouco a pouco ela vai se comportando diferente. Melhor ainda se tu conseguires demonstrar algum afeto para com ela.
Se vc conseguir afastar todas as suas emoções negativas e fazer isso eu te asseguro que ela vai se tornar outra pessoa. Já vi pessoas usarem a LEI UNIVERSALDA ATRAÃÃO para curar marido agressivo ou alcoolatra, filho difÃcil de se lidar, doenças incuráveis e muitas outras coisas e o mais curioso é que não foi preciso nem conversar com a pessoa que a gente queria ajudar. Bastava direcionar a nossa atenção para o bom do outro e anular todos as emoções negativas no nosso interior e pronto a negatividade da outra pessoa desaparece.
Se vc conseguir isso, vai ver que vc pode moldar a tua vida do jeito que quiser não há limites para esse tipo de tecnica, não tem nada a ver com religião é espiritual mesmo.
Boa noite, eu te amo sem "Porques"
Tire algo que ela goste muito...
como exemplos: Internet,sair com os amigos, comer besteirinhas e etc
os adolescentes de hoje adoram sair e usar a internet... Isso seria um ótimo castigo e faria com que ela pensasse bem antes de tomar qualquer atitude equivocada.
vlw
a melhor coisa é olhar nos olhos dela e expressar o que vc esta sentindo ex: fulana não gosto que vc faz isso, não pode fazer isso por isso .. ai vc fala o castigo
um bom ex é tirar alguma coisa que ela mais gosta por alguns dias
Tira a internet dela por 2 semanas ou não deixa ela sair com os amigos por 1 semana seria bem duro