Preciso fazer uma canal protético em um dente do fundo alguém sabe, ou já fez?

Eu estava com uma dor de dente , quando fui ao dentista estava com uma **** caríe...fiquei asssustado pois nunca tive , ela falou que teria que fazer um canal e colocar uma meia prótese pois o meu dente ficou parcialmente destruído..já aconteceu isso com alguém..esclareca-me por favor..obrigado

Update:

Como a maioria das respostas foram esclarecedoras e trouxe-me um certo alívio, não votarei na melhor respostas,quero parabenizar a todos e meu muito obrigado..valeu

Comments

• Eu já fiz algo assim, não é nenhum bicho de sete cabeças, mas precisa ter paciência e ser feito por um dentista que conheça bem o assunto. Escolha direitinho pois bons profissionais tem muitos.

No começo é meio chatinho mas depois não sentirá mais dor.

Boa sorte!

• Acrescentando o que o colega dentista já respondeu, fique tranqüilo, pq isso é procedimento rotineiro no consultório. O canal pode doer um pouco, mas não é nada que não se possa suportar, e mesmo assim, só nas primeiras sessões. Não é um tratamento muito rápido, vai depender do tempo que o paciente tem e do profissional também! Se for ao consultório todos os dias, dentro de oito a dez dias o trabalho estará concluído, caso contrário, demorará um pouco mais! Vc levará anestesias nas primeiras sessões do canal, que geralmente se conclui em 3 sessões. E sobre a coroa protética, acho que mais ou menos umas 3 sessões tbém, logicamente esse tempo varia de caso para caso...

• Thierry,

Não há razão para você se preocupar. O que o seu dentista vai fazer é somente um tratamento de canal e isso se faz todos os dias no consultório. Você não vai sentir nada pois vai estar anestesiado. Depois ele vai limpar o canal com limas e vai obturar. Uma vez terminada a endodontia, pelo que eu entendi, ele pretende colocar uma incrustação. Ele vai fazer os moldes da sua boca e depois vai cimentar a peça. Tudo isso é indolor. Fique tranquilo!

• Não se preocupe, em outras palavras a dentista vai tratar o seu canal, como vc disse que é um dente do fundo então é um dente que tem quatro canais e todos eles terão que ser limpos para depois poder restaurar. Em cada canal a dentista vai colocar uma agulha bem fininha que irá limpa-lo, isto é feito com anestesia e vc não sente nada, depois ela coloca um curativo com anestésico para não doer quando passar a anestesia. Se vc frequenta um dentista de ultima geração este pode trarar os canais no mesmo dia, se for um dentista com aparelhagem antiga pode levar um mês(uma vez por semana, cana canal), depende da tecnologia que será usada no tratamento. Depois de limpo os 4 então ela fecha os canais e restaura a metade do seu dente que foi quebrado pela cárie. Então relaxe e trate seu dente numa boa. Abraços

• Ih, se prepara porque isso vai doer.

Demora alguns dias, porque o processo interfere em coisas mais sérias, terminações nervosas e tal, procure um dentista de sua confiança que use tecnologia atual.

Sign In or Register to comment.