Qual significado da vida pra vc?
A questão básica é a seguinte: Vc as vezes não se sente um bonequinho manipulado por idéias prontas, filosofias de vidas que foram impostas, quem foi que disse que o certo é a pessoa estudar, trabalhar, ganhar muito dinheiro, ter filhos e casar? Eu por exemplo penso assim por que fui criada ouvindo que isso é certo e a maioria das pessoas que eu conheço tem esses desejoas básicos! Mas ai séra que isso é certo? Vc já imaginou se algum dia descobrirmos que estamos totalmente errados... Que esses não são os verdadeiros valores de uma vida saudavel ou correta se é que existe alguma certeza na vida a não ser a morte!
Comments
sua pergunta da margem a muita expeculação, é uma boa pergunta, acho que é dificil de responder mas uma coisa me vem a mente, é uma frase pequena também mas muito enigmatica assim como a pergunta: Viva e deixa viver. com "vida" do "viver" no sentido mais amplo que vc possa interpretar!
As vezes eu sento e penso, como seria bom SÓ SENTAR!!!
Me sinto um ponto de interrogação ambulante. fico as vezes sem saber o que fazer, mas faço alguma coisa.
Acho que a vida é uma busca constante, do que não sei.
a vida é bela só nos resta viver!
Viver é um processo evolutivo, com fases e momentos próprios a serem curtidos e experienciados, sendo assim uma caminhada onde devemos aprender com os nossos erros e acertos. Como diz Gonzaguinha: “VIVER É NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ...”.
o significado é assim.. sei-la sabe...
no fundo é tão simples, mas o problema são as moscas... e quando vem alguem pra ajudar ai é que a agua vira vinho mesmo.
so que nem o seixas disse "nasci para isso e o aquilo e o enguiço de tanto querer."
a vida eh um ciclo, nasce e se morre a cada respiracao. SE for pensar em ciclos seria um aprendizado e um fechamento de ciclos e desenvolvimento. Aprender com o outro sobre si mesmo.
quando se persegue a vida parece que ela nos escapa, mas se voce parar vai sentir a vida vivendo por si soh..
permitir -se viver e viver na verdade sao a mesma coisa. Permitir ser feliz e ser feliz podem ser sinonimos..
Bom, a gente leva a vida inteira achando que tá aprendendo a viver quando no fundo a vida toda serve pra gente aprender a morrer. Só assim a vida faz sentido.
Não haveria sentido passar por tantas coisas boas e ruins se elas não nos levassem a lugar nenhum, e todos sabemos, com toda certeza do universo, que o único lugar que cada um de nós chegará, sem excessões, é à morte(se é que ela é um lugar...rs)
Agora veja, este modo de viver que vc descreveu não é um modelo padrão, não existem apenas aqueles que buscam casar, ter filhos, trabalhar, viver moralmente certos, e etc, etc, etc. Há alguns que acham que ser corrupto, imoral, drogado, irresponsável, monge, baladeiro, ou ainda mudar-se pro meio do pacífico e morar numa comunidade pesqueira, é que é viver corretamente. E no fundo, se pra esse indivíduo faz sentido, Talvez essa seja realmente a melhor forma de viver a vida dele.
Mas ae entram os conceitos da sociedade e fazem vc se sentir como o bonequinho q tu falou, e é isso mesmo, somos moldados por tudo e por todos ao nosso redor, desde físicamente até psicológicamente. Td nos influencia, querendo ou não, positiva ou negativamente, não há como fugir.
Bom, eu acho que é isso q eu tinha pra falar, legal sua pergunta.
Um abraço
Vida é a arte de conviver com os outros e com a simples idéia de que a descoberta é algo constante.
amor ao proximo e a mim msm e Deus acima de td!!