^No Brasil, não ouve falar de Terramotos, Cimos ou Abalos de Terra, porquê???

No meu País de vez enquanto existem e já tenho passado por alguns de alguma intensidade bem forte, e tive muito medo, e vocês??

Comments

  • Bem como nós estamos no Brasil não sentimos o medo que você sentiu ai em portugal. aqui no Brasil o fenômeno é muito raro.

    e esta restrito a alguns lugares ou regiões. pois no Brasil não há grandes falhas geólogas.

    porem há algumas .

    bjs.

    nss!!!

  • Querida...

    O Brasil está sobre uma placa tectônica sólida, felizmente.

    Abalos sísmicos ocorrem quando as placas se movem (o centro da terra é níquel e ferro derretido e essas placas 'boiam' sobre isso tudo).

    Aqui na América do Sul, o Chile é um dos que tem mais possibilidade de terremotos (a cordilheira dos Andes é um acidente geográfico causado por isso).

  • No páis teve, um terremo em minas gerais.

    Não foi muito, grande, mas desabou algumas casas.

  • Graças a Deus, aqui não tem terremotos como ai amiga, pois senão eu morreria de medo,

    já pensou ficar sem chão??? tudo chacoalhando???

    ainda bem que moro aqui.

    mude pra cá baby

    bejim streladim

  • Maria ,graças a Deus nosso pais esta sobre uma placa tectônica sólida, por isso você não ouve falar de terremotos, vem pra cá menina!!!!!bjussssss!!!!

  • Há terremotos no Brasil,SIM.Porém são de pequena intensidade e raramente causam danos materiais (Graças a DEUS!)

    Temos uma grande incidência de raios...aqui na região onde moro,muitas pessoas já morreram atingidas por raios.Como vc pode ver...nenhum lugar do mundo está completamente a salvo de catástrofes naturais.

    Abraços...by the way...qual país vc mora??

  • Querida,já temos uns bem fracos por aqui... (Brasil)

    É o aquecimento global

  • As placas tectônicas, espalhadas pelo mundo, que se localizam no subsolo, se movimentam, causando terremotos, maremotos, etc.

    Não existe placas tectônicas tão perto do Brasil para acontecer um terremoto terrível ou coisa do tipo.

    Uma vez ou outra pode acontecer um pequeno tremor, mas nada de mais grave.

    Espero ter ajudado.

  • Porque o seu País não é um paraíso como o nosso País aqui, tão querido e amado Brasil.

    Dono das mais belas paisagens, das mais lindas praias, de muitas matas ... aqui é o sumo da beleza.

    Sinto por você ... quando estiver em meio á um abalo, acenda uma vela ... não tenha mêdo.

    ;)

    Bjus!

    O negativo é porque não bateu com o que queria ouvir???

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Onde eu morava, em Natal, aconteceu um terremoto forte em 1986. Pesquise sobre uma cidade chamada João Câmara, no RN, famosa por terremotos.

Sign In or Register to comment.