Meus pais estão separados, mas ele não quer sair de casa.?

Meus pais estão separados "verbalmente" , mas ele não quer sair de casa. Eles estão casados em comunhão de bens há 21 anos e eu tenho 20 anos. Tudo que temos foi construido após o casamento. A casa em que moramos foi passado de doação de minha mãe para mim, a casa de praia está no meu nome, temos 5 carros um está pago e no nome da empresa de minha mãe e os outros são financiados sendo um no nome de meu pai e os 3 estão no nome de minha mãe. Gostaria de saber o que é de direito meu, de minha mãe e dele? Obrigado

Comments

• Se sua mãe achar mesmo que deve fazer isso, ela pode entrar com uma ação cautelar de separação de corpos.

O juiz designará uma audiência de justificação, onde deverão comparecer testemunhas de sua mãe e de seu pai, que será citado (notificado) sobre o processo, e terá oportunidade de se defender, se quiser.

Porém não adianta ajuizar apenas a ação de separação de corpos, que é uma ação cautelar e o juiz apenas vai analisar a saída de seu pai do lar, com seus pertences pessoais apenas. Após 30 (trinta) dias da decisão da separação de corpos, sua mãe deverá entrar com a ação de separação judicial, onde tudo será resolvido a respeito dos bens e tudo mais.

Nada será decidido na ação cautelar de separação de corpos, que é uma medida de emergência.

Devo alertar: vai ser muito constrangedor para seu pai.

• Coloquei estrela nessa pergunta para servir de alerta, você está interessado só na parte financeira mesmo estando garantido com os bens doados,.Eles podem perfeitamente fazer acordo e continuar morando juntos com separação de corpos, isso é decisão deles,sua mãe já garantiu seu futuro em parte. Comunhão de bens diz tudo e o patrimônio é deles e seus após a morte, mas, você já esta garantido graças a responsabilidade deles. procure ser amigo de ambos mesmo havendo a separação verbal.

• Voce ainda não tem herança já que ambos estão vivos.Para retirar seu pai tão somente é possível por decisão judicial e ou acordo entre ambos.O fato da casa da praia estar em seu nome não dá por si simplesmente sua posse ,terá que saber se foi doação a voce,já que voce não explicitou.os demais patrimônios devem ser somados e divididos entre seus pais meio a meio,claro que a casa que voces moram não Caso seu pai esteja em má situação econômica poderá pedir assistencia financeira ,primeiro a sua mae e tambem a voce.

• Você, enquanto homem honesto e de caráter que é, sabe muito bem que não trabalhou para acumular o patrimônio que seus pais confiaram em seu nome. Para a separação, você deve sugerir aos seus pais que peguem todos os bens e dividam ao meio para eles. Você tem direito a pensão até terminar as faculdades, aos 23 anos e a morar com um dos seus pais. Você já é um homem e já pode muito bem estudar, qualificar-se, trabalhar e construir seu próprio patrimônio. Depois de seus pais mortos, você herda os bens deles. Isso é ser filho, ser ético, ser moral, ser honesto e ser justo, agindo dentro da lei.

• darlan tudo que penso e isso eles vao se aruina totalmente, separaçao nao leva a nada so ,,, fracaso, perdir tudo na separaçao, e pior perca foi a familia,

Sign In or Register to comment.