como posso dar comprido ao meu gato?
galera tenho um gato de 1 ano que esta com intoxicaçao e esta tomando primociclin 50 mg, só que eu coloco o remedio na boca dele mas ele cospe, entao tenho que amassar e misturar com agua pra dar na seringa, é certo fazer isso? diminui a efetividade do remedio ou é melhor?
Update:bom eu errei ali é "comprimido" kk bom nao me crucifiquem, to preocupada com meu gatinho tava escrevendo rapido ><
Comments
Olá, possuo vários gatos aqui em casa, quando preciso dar algum comprimido pra eles, abro bem a boca, coloco o remédio bem no fundo da boca e empurro com o dedo. Já tentei dar com carne, mas eles sempre comem a carne e deixam o remédio, então faço assim... Só tente colocar o mais fundo possível, por que dependendo do remédio eles babam muito. Caso o medicamento seja muito grande corte ele e dê um pedacinho por vez...
OBS: Caso tenha alguém pra lhe ajudar é melhor, pois eles costumam se debater muito...
Boa Sorte, espero ter ajudado.. ^^
comum ele pega a melhor parte do remedio ele cospe o que vai fazer mau
Olá! Tenho 30 gatos e sempre tenho que dar medicamentos, não sei qual é o tamanho deste que vc está dando, mas se for pequeno é só colocar dentro de uma bolinha de carne, pode ser moÃda crua ou um pedaço de cozida, ou dentro de um pedaço de presunto, sempre deu certo para meus gatos, mas se for grande aà você tem mesmo que pedir que alguém prenda as patas do bichano com um pano para não ser unhado e virar a cabeça do gato para cima, abrir a boca e colocar o comprimido bem mais fundo na grganta que puder. Espero ter lhe ajudado.
Comprido... cada uma. Não sei responder sua pergunta, desculpa pela resposta.