Minha cadela poodle teve q fazer uma operação, pois não conseguiu ter seu filhote sozinha...?

Então chamei um veterinário para operá-la, pelo fato do filhote ser grande ele morreu, então pedi q a castrasse mas ela entra no cio de seis em seis meses e fiquei sem entender pq acontece isso, ela cruza mas não engravida, o q devo fazer? ela já tem 7 anos poodle toy...ajude-me

Update:

obrigada pela resposta, outra pergunta, será q posso aplicar engeção para não entrar no cio?

Comments

• Olá!!!

Pelo que entendi, a sua cadelinha foi castrada né!!

Pois então, quando se castra uma cadela, o que se faz de praxe é retirar o útero (cornos uterinos) e também os dois ovários. Sendo assim, a cadelinha nunca mais entra em cio e nem tão pouco fica prenhe (gestante).

O que deve ter acontecido no seu caso foi que durante a cirurgia, o veterinário provavelmente não conseguiu retirar os ovários da sua cadelinha, somente retirou o útero. Muitas vezes isso ocorre, pois os ovários sáo estruturas de difícil acesso dentro da cavidade abdominal, mas saiba que não é conduta correta preservar os ovários dentro do animal depois da castração.

Outra possibilidade: o veterinário retirou os dois ovários, porém restou algum pedacinho que seja desses ovários dentro do corpo do animal.

Essas duas possibilidades que citei fazem com que a sua cadelinha continue apresentando os sinais característicos do cio, do seu período fértil, ou seja, sangramento vaginal, atração dos machos, etc. É a chamada SÍNDROME DO OVÁRIO REMANESCENTE.

Porém fique tranquila pois sem o útero sua cadelinha não tem a menor possibilidade de ficar prenhe novamente viu.

O incoveniente é que sua cadela continuará a atrair machos pra perto dela e além disso, continuará com a produção dos hormônios ovarianos (estrógeno e progesterona) cuja ação sobre os tecidos mamários a longo prazo é causar os tumores de mamas em cadela que podem ser malignos e fatais.

Por sua poodle já ter sete anos (já na fase idosa para cães), qualquer cirurgia que ela venha fazer, implica em maiores riscos para ela.

Converse com o veterinário que fez a cirurgia e vcs chegarão a melhor solução para o problema!!!

Espero ter ajudado.

Bjoss.

• Acontece. Fique tranquila. Quem sabe ela não tenha sido Miss ou Modelo em outra era.

Sign In or Register to comment.