Os hamsters de diferentes especies podem-ter filhos?

eu tenho um hamster chinês e a fêmea e anão russo e queria saber se podem fazer filhos

Comments

  • Não, não podem. São como gato e cachorro. A exceção é anão russo winter white com anão russo campbells, são os únicos que podem gerar filhotes híbridos, mas... mesmo isso não é recomendado, porque os filhotes normalmente têm saúde frágil, muitas vezes são estéreis. No caso dos outros, chinês, sírio ou robo com o anão, não, não sai filhote nenhum.

  • Olá, Boa tarde.

    Não, animais de gêneros diferentes não podem ter filhotes.

    No caso o sírio (Mesocricetus auratus) não pode nem chegar perto de um anão russo (Phodopus sungorus e Phodopus campbelli). Percebe que o sírio pertence ao gênero Mesocricetus enquanto os anões russos campbells e winter-white são do gênero Phodopus.

    Nunca junte hamsters de espécies diferentes. Principalmente sírio e anão russo. Anões russos podem conviver bem em casal, mas tem gente que acha que hamsters do mesmo sexo convivem juntos. Há também as pessoas que tem um hamster de 5 meses (exemplo) e depois decide comprar um outro russo de 1 mês e meio e junta-los, pois acham que irão se dar bem. São erros graves, que levam os menos resistentes à morte.

    O sírio é um hamster anti-social, não se convivem bem em grupos. Ante-ontem vi um caso que uma pessoa deixou o hamster macho com a fêmea e os filhotes. O macho sírio matou a fêmea e o macho.

    Nos pet shops tem como junta-los por serem pequenos, ainda convivem bem juntos, mas conforme o tempo vão disputar muito territórios. (sírio e sírio ; anão russo e anão russo).

    Desculpe escrever tanto mas é uma dica. Não tem como fazer filhotes, só com as mesmas espécies de hamster.

    Para mais informação:

    http://atendimentoeajudaparaohamster.blogspot.com/

    [email protected]

    Adicione-me no MSN:

    [email protected]

  • bom eu acho q não podem são de raças diferentes!!!!

  • é claro q podem se eles não brigarem umfeliz natal

  • N pode naum..

  • ;claro q podem kk bom oba-oba pros seus hamster

    Feliz natal!!

    De: [email protected]

  • Nesse caso dá, olhe só o porque:

    Aqui no Brasil é proibído ter Hamster Chinês. Os petshops vendem hamsters anões-russos como chineses, o que está errado. Eles podem ter filhotes sim. Mas se fosse, por exemplo, um sírio e um anão russo, não daria.

    Se não mora no Brasil, é melhor não juntá-los porque um pode ser chinês sim.

  • ñ imaginaaaa

    se um tem p.i.r.u e a outra tem v.a.g.i.n.a claro q podem ter filhos ¬¬

Sign In or Register to comment.