Você acha que no futuro, a usabilidade do Linux, vai superar a do Windows?

Ou seja, a maioria dos Pc's terão o Linux e não o Windows.

Ou vc acha que não vai ter jeito, e a maioria das pessoas continuarão com o Windows, pelo fato da comodidade que é em utilizar o sistema operacional da Microsoft?

Comments

  • Meu caro amigo Anderson,

    Veja bem....essa pergunta é bem interessante e não podemos ir afirmando assim, baseado no que achamos hj. De fato, o Windows está rodando em 90% dos computadores do mundo, segundo pesquisas de mercado, inclusive em mega-empresas.

    Aparentemente parece ser mesmo um sucesso duradouro, enquanto que o linux, apesar de gratuito não é nem sequer conhecido ainda, por milhões de pessoas.

    Entretanto, ele possui código aberto e pessoas do mundo td, podem ajudar a evolui-lo. E a sua popularidade ainda não começou a ocorrer, devido há algumas complicações em sua funcionalidade, o que torna o windows ainda dominnante.

    Entretanto, o windows vista, foi um fiasco após ser lançado. Ele é visualmente bonito, mas prossegue com a sua tradicional e irritante falta de segurança, ficando vulnerável á certos vírus que podem facilmente danifica-lo. Além disso ele é muito pesado, lento e consome muita memória do pc.

    Sendo assim, acrediito que se o linux, começar a atingir um certo grau de operacionalidade mais satisfatório, tds começarão a trocar de sistema, sem dúvidas.

    O navegador Firefox por exemplo (que sempre usei), é muito mais seguro e blindado contra ataques e superou há tempos o explorer, tanto que eles tiveram que mexer e nos entregou o IE7, que copia um pouco o firefox, mas ainda é lento e precisa melhorar.

    Para mim, avaliando esses pormenores, é td uma questão de tempo, até que a Microsoft comece a se fragmentar, com a chegada de novos produtos. O pacote office, por exemplo, tmb já pode ser encontrado, através de outros produtos similares, como editores de texto gratuitos e planilhas substitutas ao excel.

    Até já amigo.

  • Na minha opinião o Tio gates sempre vai arrumar um jeito de combater e monopolizar o mercado. Precisamos entender que Linux não é concorrente do windows. Simplesmente é uma opção de escolha, opção em ser livre. Hj o linux tem td p crescer mais e mais. Ainda pq depois da versão nova do windows, o vista, o mesmo exige muito e por esse motivos as pessoas estão voltando p a versão anterior, o XP, e outros preferindo linux. Isso n é um bom sinal p a microsoft. Diria q a microsoft tem o poder nas mãos mas n pq os produtos são bons e sim pq ela tem talão de cheques basta sair abrindo por ai, como ela sempre com as empresas privadas eliminando os concorrentes. Agora com linux é diferente pq é software livre.

    Linux crescerá mais e mais e a microsoft continuára com suas táticas p monopolizar td.

    Temos q para de pensar só em windows, só usamos windows, office, msn. Só microsoft e esquecemos dos outros que muitas das vezes são melhores. Diria em todas as vezes. Depende de nós acabarmos com o monopólio da microsoft. Faça igual a mim, só uso software livre como OpenOffice, Amsn, Linux.

  • Vc quis dizer usabilidade no sentido de facilidade de uso ou no número de pessoas que vão utilizar o sistema. Se foi no quesito facilidade de uso, eu acho que já igualou o Windows. Agora se for quanto ao número de usuários, há espaço para o Liux crescer. O que eu acho que vai acontecer é o Linux tomar parte do mercado do Windows, teremos os dois sistemas convivendo e graças à padroniação do formato dos documentos, não haverá imcompatibilidades. Não haverá dominação do Windows, mas também não haverá dominação do Linux, o mercado ficará dividido

  • Ainda é difícil de afirmar isto, apesar de eu somente utilizar Linux.

    Mas seria interessante se assim o fosse.

    Para usuários domésticos, pouco acostumados a configuração, manutenção, etc do sistema operacional, o Linux não é uma boa escolha.

    Para o pessoal mais técnico (principalmente a galera de Banco de Dados, Segurança e Redes), Linux é o que há.

    Ou seja: posso afirmar que, no setor corporativo (servidores de empresas, Internet, bancos, indústrias etc), o Linux (ou alguns sabores de Unix) vai acabar vencendo disparado.

    No segmento doméstico, creio que a coisa demore um pouco ainda.

  • anderson eu ainda não uso o sistema linux. pois sendo assim eu não posso opinar ok. eu tou sendo forçado a conhecer msmo pq. so ouço falar bem do linux. abraço amigão

  • Eu acho que o Linux deve sim tomar o espaço do Windows.....mas ainda é cedo pra isso acontecer ...pq a usabilidade do Linux não chegou perto do nivel do Windows, embora o supere nos quesitos segurança e instabilidade.

    Eu mesmo já tive vontade de instalar o Linux(por ser gratis) mas acho ele meio complexo principalmente pra quem nunca o usou.

    Tem outra coisa ainda : há mais programas distribuidos para o Windows do que para o Linux (oq é uma pena)..

    Fora o monopolio da Microsoft.......

    Viva o software gratuito......xD

    Flw

  • hj nao tem mais essa. Linux tem em mto PC e note por ai pra vender... ja de fabrica com o sistema. é tao funcional como o windows (só que nao trava, nao da erros etc..)

    o mesmo vale pra Apple Mac...

  • Muito difícil isso, meu caro. Você vê, por exemplo, o navegador de internet. A Microsoft sempre foi atrasada com o seu aplicativo navegador. No entanto, ainda existem pessoas com boa experiência em internet que enchem o peito para falar que preferem o Internet Explorer e que é melhor. E a grande maioria, sequer sabe que existem alternativas superiores.

    Eu mesmo, das poucas vezes que eu enfrentei um Linux na minha frente, me senti tão limitado que somente se estivesse na área da Informática para estudá-lo. Portanto, não acredito, somente se a Microsoft permitisse, por sua dominância.

  • nao sei, mas tudo é possivel certo?

  • Gente... olha só... eu não sou anti software livre e nem tenho nada contra o Linux...

    Eu acredito que o Linux pode superar o Windows sim... só que para isso ele tem que ser mais fácil pra utilizar e pra achar aplicativos, drivers entre outros utilitários de sistemas operacionais (pq não sei se vc já tentou achar programas e drivers pra Linux... eu já tentei e foi um saco!!!). Que o Linux ganha do Windows em vários pontos (principalmente no preço, pq o Linux quase sempre é grátis), eu não posso negar, mas ñ adianta ser grátis e quase ninguem dar conta de usar... aquelas inumeras pastinhas que o Linux tem são um #$%¨%¨%$... E se vc apagar algum arquivo delas... f#$&% o Linux... Então pra vc ñ fazer bobeira vc tem que saber... e se os defensores do software livre acham q o Linux no quesito de simplicidade é igual o Windows, eu discordo...pq ñ é tão fácil mexer no Linux...

    Pra concluir, o Linux pode superar o Windows... Certamente...mas tem que mudar algumas coisas!!!

    Abraços...

Sign In or Register to comment.