Rede não Identificada?
Desde quarta feira estava sem internet. Passou um caminhão aqui na rua e saiu levando os fios juntos. Liguei para a central e vieram ontem de manha consertar, porém, não havia ninguém em casa naquele momento. Eles subiram no poste e consertaram por contra própria. A noite, quando cheguei, tentei conectar e tudo estava funcionando.
Eu tenho um roteador tp link wr740n. Quando a internet ficou ruim, eu tirei o cabo do roteador e coloquei no próprio pc, para ver se o problema não era no roteador. Como não era, deixei o cabo no pc msm. Ontem quando consertaram, o cabo estava no pc e estava funcionando normal. Fui deitar por volta de 23:30h, com a internet funcionando. Hj, de manha, resolvi ligar o pc para ver se estava tudo normal e apareceu isso: Rede não Identificada. Estranhei, logo pensei que deu defeito novamente. O problema é que ele consegue identificar a rede por poucos segundos (aparece Rede 3 e logo aparece rede não identificada novamente).
Então tive a ideia de usar o roteador novamente. Coloquei o cabo nele e a rede é idenficada normalmente, sem nenhum problema.
Traduzindo: se colocar o cabo direto no pc ou notebook, a rede é identificada por poucos segundos, até ficar como rede não identificada. Se coloco o cabo no roteador para distribuir o sinal, funciona normalmente no pc e no notebook. Ontem estava normal, hj que apareceu esse problema.
No gerenciador de dispositivos esta tudo certo. Nenhuma alteração foi feita no computador e no notebook. O que pode ser??
Update:agora eu coloquei manualmente o endereço ip, gateway, mascara de sub rede e dns e reconheceu. A central deve estar com algum problema na obtenção automatica das configurações.
Só funciona automaticamente se conectar direto no roteador. Se colocar só o cabo, tem que colocar as configurações de ip manualmente.
Comments
Felipe entre em contato com seu provedor de internet que eles mandam um técnico para resolver seu problema (isso é bem mais fácil), já que o problema está acontecendo apos o caminhão ter passado.
Boa sorte
KKKKKKK