Muitas pessoas criticam os praticantes de Muay thai Jiu jitsu mais...?
Onde eu treino Muay thai nós, os praticantes de Jiu Jitsu e Boxe somos tratados diefrente pelo outros alunos de outras artes (Kung fu, Capoeira, TKD, Ninjutsu, Karatê e Kickboxing)...
Quando nós (Do muay thai, Jiu Jitsu e boxe) entramos para treinar dá para escutar as conversinhas "La vem os porradeiros", "Os caras que lutam deitados", "Os dicipulos do Mike Taison comedores de orelha" coisa imbecis assim!
Vocês acham que determinada arte marcial pode tornar alguém arrogante? Ou é tudo culpa dos mestres que conseguem ser mais infantis que seus alunos?
Pratico Krav maga e Muay thai.
Update:Victor: O Muay thai não é uma arte oriental? Muay thai, Jiu jitsu, Boxe são inferiores? Se você quis dizer isso mesmo falou um monte de m.e.r.d.a!
Outra coisa eu treino Krav maga e o treinamento não é mais agressivo que do Muay thai e Boxe por exemplo não fale de algo que não sabe as vezes ficar calado é melhor que falar asneiras.
Comments
TODO mundo diz que respeita a outra arte marcial. Mas dizer é fácil, e respeitar nem sempre. Não é por que o outro desrespeitou sua arte marcial, que vc pode desreipeitar a dele. Pode até parecer que estou a dizer imbecilidade, mas é essa picuinha alimentada por uma rivalidade estúpida que só nos leva a isso mesmo.
A grande verdade é que cada arte marcial ou esporte de combate acaba (de certa forma) pregrando sua superioridade. Não é errado. O que eu acho que é errado é subestimar a outra arte. Não significa, porém, que temos de temê-la, mas respeitá-la. E principalmente conhecer os limites de nossa própria arte marcial.
Tenho dito isso há vários tempos: TODA ARTE MARCIAL É PERFEITA NAQUILO QUE SE PROPÕE A SER.
Daí a dizer que uma é melhor que a outra, acho inadequado. Uma pode vencer hoje, as pode perder amanhã. Uma pode até apontar uma falha da outra, mas essa outra vai se corrigir e estar melhor preparada para um próximo encontro. Tudo muito relativo.
Artes marciais inimigas entendo quando era um povo se defendendo de outro. Hoje pode existir rivalidade, mas rivalidade não é inimizade.
Existe uma outra grande verdade: cara marrento existe em tudo quanto é lugar. Mas infelizmente esses marrentos migram muito mais pra onde os holofotes estão iluminando. Sei que vc pode não gostar do que vou dizer (assim como muitos), mas hoje em dia Muay Thai, Jiu Jitsu e MMA são as modalidades de lutas do momento. E pessoas que querem se aparecer, seja por causa de grana, ou para se dar bem com a galera, acabam adentrando nessas.
Veja um exemplo: o que vc acha que dá mais moral o cara dizer que pratica? Kung Fu ou Jiu Jitsu? Karatê ou Muay Thai? Judô ou MMA? Sejamos sinceros. Obviamente aquele que não está nem aí para uma arte marcial, mas quer praticar pra se aparecer, vai para as que estão mais na mídia. Acho inegável isso, mas cada um tem o direito de ver as coisas e pensar do jeito que quiser.
Diretamente respondendo suas perguntas:
1 - Não.
2 - Alguns sim. Mas não necessariamente sendo mais infantis. Podem ser fanfarrões, mulherengos, exibidos, e por aí vai. Qualquer tipo de personalidade que denigra o que uma arte marcial deva representar.
Vlw
"Daniel" essa história de "monstrar quem manda" pode te prejudicar em vários sentidos principalmente se quiser no futuro se tornar um professor nenhuma federação tolera praticantes encrenqueiros!!!!
Sobre a perguntas:
"Vocês acham que determinada arte marcial pode tornar alguém arrogante?"
R: NÃO! Quem é arrogante e o praticante não a arte. Até aqui mesmo na categoria temos vários exemplos de pessoas respeitosas independente da arte que se pratica.
."..Ou é tudo culpa dos mestres que conseguem ser mais infantis que seus alunos?"
R: Eu acho que os professores tem culpa sim! Caráter cada um tem o seu não será o mestre que vai mudar isso, porém a disciplina marcial existe para "domar" corações raivosos e direcionar essa energia em coisa construtivas, ou até mesmo no treino isso sempre aconteceu.
Paz e Bem!
Realmente o Muay Thai tem esse estigma sim. Na Academia onde eu treino Kung Fu, tem Capoeira, Boxe, Jiu Jitsu e Muay Thai. O pessoal da Capoeira, Kung Fu e Boxe, falam uns com os outros e todos são a maior simpatia. Já o pessoal do Jiu Jitsu e Muay Thai simplesmente não dão sequer "Boa Noite". Eu, como sou tinhoso, dou "Boa Noite" prá todo mundo.
È claro que tem um pessoal simpático nessas duas artes, (inclusive até falo com uma menina muito gatinha do Jiu Jitsu. Acho que ela me dá uns moles....ehehehe).
Cara, a arte marcial não faz o ser humano. Gente arrogante e prepotente tem em qualquer seara da vida.
Sabe porque aconteceu isso? Porque o Muay Thai e o Jiu Jitsu são quase que peças fundamentais para se dar bem no MMA.
Eu acho que a culpa é de alguns Mestres/Professores e não dos alunos. Não sei se o Mestre fala que o Muay Thai é a melhor arte em pé ou o Jiu Jitsu é melhor no chão.....
Na Policia, onde eu trabalho, no Batalhão Central, tem muitos lutadores campeões estaduais, brasileiros, sulamericanos e até internacionais de Jiu Jitsu, Kickboxing e Muay Thai e os cara são muuuuuuuiiiiiiiiito gente finas. Te respeitam e conversam contigo de igual prá igual.
Essa arrogância é da pessoa. O Muay Thai é uma arte marcial intimamente ligada ao Budismo. Quem viu Ong Bak, viu a pureza que essa arte traz, apesar de ser violenta.
Abraços
Também treino Muay Thai, e nunca ouvi esses comentários.
Mas isso depende de como vc leva a luta, como vc age fora do treino...
Nenhum lutador deve ser arrogante, isso prejudica a imagem das artes marciais.
E quem não entende isso, deveria ficar calado. Pois o objetivo da luta, do esporte, não é deixar a pessoa arrogante. Se ela fica, é por imaturidade dela pra arte marcial.
Quem luta, não briga.
em todo segmento tem os cabecinhas miúdas...
o negócio é não dar ouvidos e seguir adiante
naum... eles tem medo de vcs pq praticam eses esportes. por ser + forte ke os deles. ^^. sao + agresivos................
Olha cara, ser arrogante pela arte marcial vai da pessoa, mas existem, infelizmente, mestre que incentivam os alunos a cometerem bulling.
Então cara, dizer isso é meio que rotular a pessoa. Assim como os praticantes de Jiu Jitsu antigamente eram chamados de "Pit Boys", como os roqueiros são chamados de satânicos, hoje dizem que praticantes de Muay Thai/Boxe/Jiu Jitsu/MMA é dito ser "lutador de rua" é questão de pré - conceito, geralmente pessoas pensam assim ter nenhum conhecimento sobre o assunto. "Vocês acham que determinada arte marcial pode tornar alguém arrogante?" Não, isso se define pelo caráter do indivíduo. Existem bons e maus praticantes, isso em toda arte marcial."Ou é tudo culpa dos mestres que conseguem ser mais infantis que seus alunos?" Acho que assim como existem bons e maus praticantes, é a mesma coisa com mestres, pode ser que mestre influencie o modo como o aluno irá agir, mas eu acho que nem sempre, como diz Corey Taylor (Slipknot) : "Más influências não são desculpas, cada um faz o que quer".
Abraço.
eu acho que esses caras devem ter inveja pois um estilo de luta tenque ensinar a disciplina e auto defesa não um modo de ser mais que os outros,eu faço judô e jiu jitsu e meu SANSUI sempre diz que o respeito vem sempre primeiro e não achar por que esta melhor que o outro
falou e disse cara, em minha opinião qualquer arte marcial é boa, eficaz em um certo objetivo que a pessoa queira... Porém os iniciantes tentam defender a arte que praticam e como thai e jj são meio que ''famosinhas'' são uma das mais praticadas, mas não é atoa né ? São muito boas ! pra mim o thai é UMA DAS melhores lutas em pé e jj uma das melhores no chão se não a melhor. depende do ponto de vista de cada um. aliás esse ''MOLEQUINHO'' com o nick Jiu Jitsu eu ja vi, raxo com ele pois não importa a pergunta sua resposta é JIU JITSU ushaushasa, da raiva, mas fazer oq? Deixa a Criança ser feliz. Abraço !