Gentemmm....problemão!!! Me ajudem....?
Troquei meu filho de escola e eles estão querendo adiantá-lo de série. Isso é possível ? Permitido pelo MEC ? Ele está cursando o primeiro ano e querem colocá-lo no segundo, o que faço? Isso é certo ?
Troquei meu filho de escola e eles estão querendo adiantá-lo de série. Isso é possível ? Permitido pelo MEC ? Ele está cursando o primeiro ano e querem colocá-lo no segundo, o que faço? Isso é certo ?
Comments
É possivel sim! Aconteceu comigo.
O adianto, é bom e eu entendo seu receio, pois pode parecer que seu menino perderá algum conteudo... porém fique tranquila, e aproveite o momento.
Porém alerto para um detalhe. Uma escola com ensino alto nivel, se mudar seu filho para uma escola com mais dificuldade no ensino, ele certamente estará adiantado em relação aos outros alunos... foi o que ocorreu comigo, eu morava no interior de são paulo, onde o ensino é muito melhor que na capital, quando cheguei na capital, pulei do 1º para o terceiro... porque as matérias de 2º e 3º eram as mesmas que eu havia aprendido na 8ª série! Isso foi um choque pra mim... tive que compensar os estudos com formação acadêmica...
então fica ai a dica... pesquise o ensino, compare... não tenha medo de investir em seu filho, nos estudos dele... Um bom profissional é medido por 3 tópicos:
1º Comunicação ( boas escolas oferecem oportunidades para o desenvolvimento da comunicação )
2º Aparência ( física e vestuário, ex: brincos, roupas, cabelo... compare o visual do roberto justus com o do marcelo dourado... vc prefere sentar ao lado de quem? )
3º Conhecimento: é adquirido através de estudo, vivência. Quanto mais melhor, mais vantagem terá no futuro.
Abraços
é possível e pode trazer grandes benefícios para seu filho.
Eu fui adiantada na escola e me formei na faculdade com 21 anos. Bom, não é?