Sou portador de asperger e não consigo ligar com a doença, sou um caso extremo ajude aqui !!!?
Eu não consigo me comunicar com as pessoas, não da pra olhar nos olhos ( só de algumas pessoas ) eu tenho ansiedade extrema, sabe eu já tentei de diversas formas me controlar mas realmente eu não consigo ontem eu tava pensando em mudar tenta pensa positivo e ignorar as pessoas, porque são elas que mais me prejudicam, eu me sinto melhor sozinho mas eu quero viver em sociedade ter amigos e tal e principalmente conhecer uma menina que eu falo já a 1 ano do face, eu to tendo problemas com ela também porque eu fico extremamente inseguro, mais do que o normal e todo mundo sabe como é um relacionamento a distância né, bom pra entender melhor vcs vão lá no google e ponham no wikipédia é basicamente um autismo leve, eu só queria saber mesmo como eu posso viver melhor com a doença, e não me tratem como doente eu sou apenas diferente, vlw.
Update:ops errei ali galera, não consigo lidar com a doença hehe todos devem ter entendido né
Comments
Seu texto tem a ver com alguns mal entendidos, uma causa não conhecida por você, e um diagnóstico no meu modo de ver muito equivocado. Não há evidência alguma de síndrome de asperger ou que tenha algum grau de autismo em suas queixas.
De qualquer modo, um diagnóstico clínico não é um diagnóstico científico, portanto baseia-se em análise de casos assemelhados e não de provas.
Por outro lado, um diagnóstico clínico poderia servir para quem não entende de saúde mental, pois cada pessoa tem sua própria causa, sua própria gravação mental subconsciente dos traumas ou transtornos mentais.
Muito mais rápido e preciso determinar uma causa do que correr o risco de diagnóstico (que os que tentam remediar um caso, precisam disto, mas quem sabe resolver, vai direto à causa).
Olhar nos Olhos era um termo usado para confiabilidade, mas se observar bem, é uma pura inverdade, é muito chato olhar nos olhos de uma pessoa de modo direto, ninguém se sentiria confortável com isto, olha-se para as pessoas, para o rosto, para o todo, sem precisar ficar tipo hipnótico em olhar olho no olho.
Se olhar nos olhos revelasse alguma coisa, os CASAIS saberia tudo um do outro! Ora...
Se um carro (em perfeitas condições) está sendo mal conduzido, descontrolado, de quem é a culpa, do carro ou do motorista?
Se um corpo (em perfeitas condições) está sendo mal controlado, de quem é a culpa, do corpo ou da pessoa?
Se uma pessoa tem problemas de saúde mental, de quem é o problema, do corpo ou da mente?
Controlar ou resolver o problema?
Como resolver um problema da PSIQUE, da Mente, da Pessoa sem lidar diretamente com estas questões, do que adiantaria lidar com o corpo?
- Falta de confronto direto em comunicações.
- Ansiedade sem causa determinada.
- Pensamentos dispersivos.
- Falta de auto controle e auto estima.
- Queixa sobre as pessoas.
- Desejo de viver em sociedade.
- Desejo de ter amigos.
- Desejo de ter namorada.
- Pesquisando seus problemas.
ISTO NÃO É SINAL DE AUTISMO NEM DE ASPERGER AQUI E NEM NA CHINA!
Procure um Terapeuta competente na Saúde Mental, na lida com a Psique e terá certeza.
Dr. Arlindo Pimenta: (médico e professor) – MG.
(o que comentavam na faculdade)
“O Psiquiatra é o que não sabe nada e não resolve nada.
A psiquiatria é uma ovelha negra da medicina”.
Psiquiatria – Sem ciência, sem cura!
http://www.youtube.com/watch?v=AMM5BR45KDc&feature...
Quais são as causas de suas dificuldades, somente você sabe,
enfrente-as e naturalmente vai aprender que tudo mais era consequência
e você nem dava conta.
Primeiro, faça esse teste para realmente confirmar.
www.rdos.net/br/
Não é só 5 sintomas que te define. Esse teste é de psicólogo sério, tem 150 perguntas.
Aqui segue Guia de Sobrevivência para Portadores da Síndrome de Asperger
https://docs.google.com/open?id=0B0wVDASj-Z1zOXlUT...
é uma tradução de um guia inglês. Pessoal de sites de autismo traduziram. Ele vai te ajudar a conviver socialmente e ensinar coisas necessárias.
Força de vontade.
Anderson,
vi uma matéria num canal pago mencionando que os portadores de asperger faziam uso da medicação para um controle melhor.
Eles não mencionaram o nome mas imagino que um neurologista possa lhe ajudar.
E a internet deve ser muito bom para vc. Aqui vc escreve conforme pensa e ninguém "vê" seus tiques.
Anderson, a Síndrome de Asperger é uma perturbação neurocomportamental de base genética, podendo ser definida como uma perturbação do desenvolvimento que se manifesta por alterações sobretudo na interação social na comunicação e no comportamento. Embora seja uma disfunção com origem num funcionamento cerebral particular, não existe marcador biológico, pelo que o diagnóstico se baseia num conjunto de critérios comportamentais.
Entre as características mais comuns podemos destacar:
* Défict de comportamento social;
* Interesses limitados;
* Comportamentos rotineiros;
* Peculiaridade do discurso e da linguagem;
* Perturbação na comunicação não verbal;
* Descoordenação motora.
Como consequência destas dificuldades os portadores de Síndrome de Asperger acabam por se isolar e limitar os seus interesses a determinados temas assuntos, atitude que prejudica ainda mais a sua relação com o outro.
O Diagnóstico precoce é essencial para proporcionar aos portadores, os recursos necessários e a que têm direito que lhes permitam atingir o seu potencial, o qual muitas vezes é extraordinário, como pessoas verdadeiramente integradas na sociedade.
Para saber sobre o tratamento da Síndrome de Asperger, acesse o link abaixo, que é bastante esclarecedor.
Um abraço e fique bem,
Professor