no Brasil qual a chance de um negro chegar ao poder aqui no Brasil como esta acontecendo ?

como, esta acontecendo nos estados unidos não vale o que chamam de pele, este não vale pois ele não se acha negro e também pela mística de Rei sendo aqui no Brasil como é, nos Estados Unidos que tem a liberdade de querer ou não votar. Não seria o primeiro passo para mostrar que você é livre? A segunda [ o candidato em quem você votou também não deveria ser livre para votar , naquilo que não interfere, no seu bem estar} tenho orgulho,de ser Brasileiro porem gostaria de ser Americano ,por um dia, para ser feliz por um dia e ter que obedecer, e ver todo mundo obedecendo as leis que regem um pais, pois, esperar isto do Brasil seria querer demais ver os palacianos dando bons exemplos para que todos tivessem respeito pela, Ordem E Progresso ?

Comments

  • É uma simples questão de matematica, 25% da população brasileira é negra, 50% são mulatos e pardos, agora eu faço uma pergunta que já é sua resposta: Como é que só político branco se elege sendo que o voto é direto?

    É simples, os próprios afros descendentes brasileiros são racistas, quando eles pararem de achar que não são compententes sempre ficarão na mesma, como aplaudir cota racial em universidade, quando se unirem se transformaram na maior força eleitoral desse país.

  • Acho poucas as chances, mais nada impossível, é que aqui no Brasil tem um preconceito tão besta que ninguém merece, agora vai da vontade de cada um deles vecerem, eu sou totalmente a favor de uma mudança de nomes na política, galera nova, com novas idéias ...Bjinhos tenha um final de semana maravilhoso e fica com Deus!!!

  • Cidadão...

    apesar dos pesares...nem por um minuto queria deixar de ser brasileira...

    quanto ao negro, pra mim...é mais do que natural que um negro ocupe um cargo de político alto....eles são gente, oras....

    beijim...

  • Não olho para a cor da pele na hora de votar.

    Os mesmos sujeitinhos que reclamam da falta de candidatos negros foram quem protestaram contra o Pita.

    Isso é ridículo.

    Se bem que jamais votaria em candidato malufista.

    Também não votaria em candidato esquerdista.

    Aliás, independentemente da cor da pele, a maioria dos políticos brasileiros são muito ruins, para dizer pouco.

  • A chance de um negro chegar a Presidência no Brasil hoje é 0, não pela cor da pele, mas porque infelizmente os políticos negros Brasileiros não tem a mínima competência para serem Presidentes do Brasil.

    O Joaquim Barbosa chegou aonde está, porque Lula queria um negro como juiz do STF e ele foi escolhido dentre uma lista de advogados negros; A sorte do Brasil é que o sr. Joaquim Barbosa entendeu que não está no Supremo sómente pela cor e está mostrando serviço.

    Você vê um Colin Powell, uma Condolleeza ou um Barak Obama, que não tem esse comportamento que o negro Brasileiro tem de coitadinho, de sofredor, de que é negro e é discriminado etc. e se pergunta porque esses caras não nasceram no Brasil.

    nós temos que aguentar as Matildes, as Beneditas, os Frei Davi, os Agnaldo Timóteos da vida.

  • A chance de um negro na presidência é pequena, nenhum candidato forte para as próximas eleições é negro, o único que teria alguma chance é Joaquim Barbosa

  • O lula é da raça branca?que isso!

  • a chance de um negro chegar a presidencia e de 20% devido o preconceito racial e é a etinia que mais pobre na classe social.

    mas eu acredito no potencial do negro chegar a presindencia e so estudar e saber convenser seu eleitorado

  • Nós já temos um bom exemplo no Brasil... é o Ministro do Supremo Tribunal Federal, o Joaquim Benedito Barbosa Gomes.

    Olha, não é fácil chagar a ser ministro do STF não... é mais fácil chegar a presidência da república, do ocupar um cargo de ministro no STF

Sign In or Register to comment.