Maus policiais viram no Alemão a Serra Pelada?

Inspetor Leonardo da Silva Torres, o "Trovão", ficou conhecido na operação no Alemão em 2007

Preso Torres “Trovão” – A Operação Guilhotina também desmascarou um dos figurões das operações policiais em favelas.

O inspetor Leonardo da Silva Torres é uma das maiores lendas recentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Pela sua disposição durante os combates com criminosos, ficou conhecido como “Torres Trovão”. Mas a sua maior característica está em algumas manias: Torres gosta de usar uma farda camuflada, que não é padrão na instituição, tem equipamentos próprios que usa nas operações e costuma ostentar um charuto aceso quando desce das favelas – um presente para os fotógrafos, principalmente quando a ação envolve corpos.

Ele chegou a ser personagem do documentário ‘Dancing with the Devil’, sobre a atuação da polícia do Rio contra traficantes.

Torres fez curso no Centro de Inteligência da Marinha e teve aulas de operações táticas ministradas por instrutores da SWAT AMERICANA.

Sua maior visibilidade foi em 2007, durante operação no Complexo do Alemão, que deixou 19 pessoas mortas. Ele fazia parte do grupo de ações táticas da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos, responsável POR ABRIR CAMINHOS para outros policiais invadirem a favela.

Na época, em entrevista ao jornal O Globo, ele fez a seguinte declaração:

"Tenho vocação para ser guerreiro e meu sonho é ir para o Iraque".

E ainda complementou. “Gosto do que faço e sei que me sairia muito bem na Faixa de Gaza”.

Desde a manhã desta sexta-feira, ele está preso.

Leonardo da Silva Torres - Trovão

http://www.flickr.com/photos/urbanwar/2952422701/

Maus policiais viram no "ALEMÃO" a Serra Pelada.

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/2/ma...

Update:

Excelentes respostas!

Comments

  • Acredito que lugar de bandido é na cadeia mesmo!

    esta turma da DRAE em 2007 já vendia armas para os traficantes e vinham sendo investigados,só que demorou muito(4 anos) pra "casa cair",sempre que se descobria algo o policial era transferido de função,más sempre promovido pois recebia um cargo melhor e normalmente de chefia.

    este "Trovão" devia ir mesmo para Faixa de Gaza pois lá o Islã corta a mão de Ladrão!

    Quanto a pergunta,sempre eles dividem o "Butim" após as invasões,são Piratas mesmo!

    Veja vc um soldado que usa uniforme( "alterado") própio,armas particulares,etc... em serviço,só pode estar macomunado com a chefia!

  • infelizmente esses BANDIDOS DE FARDA usam a lei para proveito próprio.

    depois fala que o crime organizado[ CV ] esta dominando o rio de janeiro, mais o corrupção na policia e tanto que q PF esta mais em cima da policia do que dos bandidos.

    POLICIA e bandido que usa farda e a lei

    pior que bandido normal mesmo

  • eram filiais de bandidos

  • É, um dia a casa cai!

  • COM A DEGRADAÇÃO DO PAIS QUE ACONTECEU ATÉ 2002 A CORRUPÇÃO SE ENTRANHOU EM TODOS ORGAOS PUBLICOS. SÓ DE 2003 PARA CÁ É QUE HOUVE COMBATE E TRABALHO DA PF.

    Depois de analisar a ação dos Tucanos no Brasil e

    como fica o lugar onde passam,

    veja a que conclusão cheguei:

    TUCANAR

    é sinonimo de :

    roubar,

    expropiar,

    fraudar,

    desfalcar,

    extorquir,

    escamotear,

    piratear,

    cooptar,

    corromper,

    prevaricar

    saquear

    assaltar,

    despojar,

    desviar,

    surrupiar,

    despojar,

    exigir,

    privar,

    ETC...

    ETC...

    ETC...

  • Uma sabedoria dessas deveria ser usada para o bem da população. Nunca ouvi falar nesse homem e por isso não posso dizer nada a respeito dele, mas sei que isso acontece muito, em várias polícias do mundo. Tudo porque as polícias treinam as pessoas de forma diferenciada.Um no centro da Marinha, com a Swat, outro apenas numa Academia da Polícia e depois é largado nas ruas para morrer muitas vezes.Não existe unanimidade nos treinamentos e muitas vezes esses treinamentos especializados são pagos pelo próprio agente. Mas assim é a vida. Seguimos em frente, esperando que o próximootrovão seja apenas indício de chuva.

  • Acho que sim

  • Não podemos deixar de parabenizar o governo do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral (caracas!), pela transparência e disposição de seu governo de moralizar as POLÍCIAS cariocas, sangrando em seu próprio corpo, com os homens de confiança da polícia.

    Sergio Cabral dá uma lição para o Brasil e mataria o governo de São Paulo de vergonha, se tivesse alguma.

    Beijos meus

Sign In or Register to comment.