Por que no Brasil carros jurassicos como a familia GOL, Kombi, Uno e outros ainda vendem tanto ?

Não se pode dizer que o fator o preço ou a durabilidade sejam determinantes para essa questão, pois encontram concorrência de modelos com muito mais tecnologia, com durabilidade comprovada e preços similares. Seria o consumidor brasileiro conservador?

Update:

Conservação barata também não vale, pois em alguns casos esses dinossauros acabam tendo um custo de reparo até maior, considerando que dão mais trabalho devido ao projeto antigo. A exemplo o Fox que tem a manutenção mais barata que o Gol.

Update 3:

Eu não falo de quem compra carro usado e que por falta de grana escolhe um desses modelos, nem to mandando ninguém se desfazer de seus carros porque estão defasados . Eu falo, por exemplo, daqueles que ao adquirir um 0 Km, escolhem o Gol que ainda tem um **** projeto antigo com motor longitudinal e custa o mesmo que um Fiesta ou Celta com concepções bem mais modernas - se comparados com o Gol, claro -. Eu falo de montadoras que se apóiam em slogam do tipo “Você conhece você confia”, como se o fato de já conhecermos algo fosse determinante para que não buscássemos produtos melhores. Eu questiono por que só aqui eles lançam um produto novo e mantem o antigo em produção, sem que o consumidor proteste?

Dessa maneira, fica claro que não estou discutindo o poder aquisitivo de ninguém, muito menos o gosto, mas sim colocando em questão o medo do novo, o conservadorismo das escolhas ou a falta de exigência do consumidor brasileiro.

Comments

  • Caro colega concordo com vc em alguns pontos e discordo em outros, vejamos, vc citou o UNO, descordo d vc, poxa ele é bem mais barato q os outros 1.0, manutenção barata, talvez um pouco supeior ao merecido, mas ainda barata, faz tranquilo 15 km/litro na cidade sem contar na estrada o conhecido quebra galho. A Kombi concordo q já deveria ter saído d linha a um bom tempo, mas entendo o pq, seus concorrentes são bem mais caros, razão pela qual a situação financeira fala mais alto. Concordo a respeito do Gol, já q é p/ comprar 0 km compra o fox muito melhor e mais bonito etc, mas se vai comprar usado até a gIII vale a pena. De outro lado, acho o novo fiesta super horroroso e a manutenção da ford é caríssima, carros da chevrolet corsa e celta, talvez o celta fosse uma boa opção mais perde em conforto e espaço, novo corsa caro demais sem comparação, os carros da renault e pegeout tem manuteção cara, são feios, peça só na concessionária etc. Entendo vc pq já poderiam ter melhorado, mas continuam com esses modelos ultrapassados.

  • Eu acredito que isso seja falta de cultura!

    Só dá valor ao "novo" quem tem capacidade de comparação e analise, essas faculdades só se manifestão nos que buscam conhecimento.

    Como o povo não conhece o avanços e se acovarda em busca-los, fica fácil para as montadoras nos empurrar esses velhos projetos.

    Abraço.

  • Consumidor brasileiro é burro isso sim!O fiat Uno eu até entendo,ele é muito mais barato do que os outros carros,mas um Gol alem de ser ridículo custa,como vc disse a mesma coisa que carros muito mais modernos.Só o brasileiro aceita esse carro.

  • Itamar, esta família "jurassica" vende porque são práticos, bom para passear e trabalhar, e são amadas pelos brasileiros. Fui.

  • Prezado,

    Você não deixou muita opção para se responder à tua pergunta, mas eu te digo que isto se deve ao fato de as taxas (ipva, vistoria,etc.) serem mais baixas.

    Além disso a pessoa tem vontade de comprar o carro quando ele é lançado, mas como nem sempre pode, espera algum tempo pra poder adquirir.

    Em termos de manutenção, sempre tem um mecânico ou eletricista que é conhecido de algum amigo ou parente...

  • O Celta, por exemplo, tem um interior pobre... E é menor que o gol.

    Sou grande, entre um Celta e um Gol, ficaria com o Gol. Já dirigi ambos e o Gol me oferece mais conforto que o Celta...

  • Por que vc mora num país sobdesenvolvido, onde poucas pessoas tem condições de ter um carro e muito menos ainda tem condições de ter uma bmw ou um Audi. Se todo mundo pudesse, só teria carros modernos, com tecnologia d ponta...

  • Todo mundo empurra pra todo mundo ué...

    Alias eu vendo o meu Uno vermelho 97 se vc quiser para por sua pergunta na pratica. Quer que eu jogue fora ou venda por quilo? Nem pensar...

  • Acredito que você seja de uma família com condições de ter um boa carro e não tem idéia do tipo de vida que leva a maioria da população ou então és um louco.

  • A Vida é Irônica não é?

    Se não fosse pelo Fernando Collor, estaríamos ainda mais atrasados, foi ele quem abriu as portas para a entrada da tecnologia automotiva.

    Sei que não tem de haver com a pergunta, mas nosso presidente atual, disse que as coisas estão bem e o crescimento do Brasil ano passado só ganhou do Haiti.

    Mesmo que ele teria essa vontade o Brasil só estaria a começar gatinhar nessa área, mas não estamos tão atrasados, se esses modelos vendem tanto, talvez porque é o que está mais ao alcance.

    Quando Collor saiu o Itamar relançou o fusca! Que maravilha de avanço né!

Sign In or Register to comment.