Engenharia mecânica, civil ou de produção?

Gente vou fazer vestibular da uerj, não sei qual dessas engenharias cursar, muitas pessoas estão fazendo a civil mas tenho medo de o mercado saturar igual outras profissões como direito e odontologia. Isso pode ocorrer antes de eu se formar?

A engenharia de mecânica, pesquisei e vi que tem muitas vagas de emprego mas é muito focada nas indústrias.

A engenharia de produção a que eu mais me interessei, sei que ela foca-se na parte administrativa. Existe bom mercado para essa engenharia ?qual dessas tem melhor futuro se é que pode-se dizer?

Atualmente curso sistemas de computação pelo cederj-uff 2° periodo, mas não estou se adaptando com o curso a distância.

Comments

  • A engenharia civil esta em alta por causa do PAC, quando vc formar pode nao ser mais o PT no poder, ai a oferta por engenheiros civis venha a cair, ja a mecânica vai sempre estar boa, pois como estamos em um pais em desenvolvimento, nossas industrias tendem a crescer independente do governo.Deste modo, continuara havendo espaço para a engenharia mecânica

  • Engenharia Civil. Não importa a economia do país que, se em última instância vier em declínio, vc vai pra fora e ganha mais ainda!!

Sign In or Register to comment.