Quais são os Benefícios para quem toma anticoncepcional?

Mulheres que tomam Anticoncepcionais ele é eficaz ?? Desde que você toma o que você sentiu de Diferente que melhorou para melhor?? Obrigado

Comments

• Eu tomo o Iumi.

Gosto dele porque ele é de baixa dosagem hormonal, então não engorda.

Achei que melhorou bastante a pele, a TPM e a cólica.

Ah, e é eficaz sim! hehe

• Eu tomo o Elani 28, ele é de uso contínuo (ou seja, não menstruo) e gostei bastante.

Foi um dos poucos que não me inchou e achei que melhorou muito a TPM (foi com esse propósito que eu comecei). Em geral, todos melhoram a cólica e a acne.

• Olhe, vou te dar a minha experiência pessoal.

Malefícios:

- os primeiros três meses de uso foram dureza. Meu cabelo ressecou, senti enjoos e fadiga. Tudo isso se deu à adaptação do meu organismo à pilula. Esse mal estar é natural nas primeiras cartelas, e depois de três meses, parou;

- meu intestino prende de vez em quando, coisa que nunca acontecia antes da pílula. Li na bula que o anticoncepcional pode alterar a flora intestinal, ou seja, fezes mais ressecadas;

- tem quem não veja problema nisso, mas a produção artificial de um hormônio no seu corpo saudável não é o melhor dos mundos, né?

Benefícios:

- minha pele melhorou maravilhosamente. Não tive mais espinhas (nunca tive acne, mas apareciam algumas espinhas de vez em quando) e a oleosidade, antes excessiva, melhorou também;

- as cólicas cessaram, ALELUIA! Quem tem cólica durante o período menstrual sabe como é f.o.d.a.;

- meu ciclo hoje é reguladinho. Sempre menstruo no 3º dia da pausa de uma cartela para a outra;

- o fluxo diminuiu consideravelmente. Antes, eu era uma "torneirinha". Não sinto mais tanto incômodo em relação a isso;

- me sinto mais segura em não engravidar. Camisinha pode estourar, furar, sair e etc. Tomo meu remédio com muita responsabilidade, sem esquecimento e todos os dias no mesmo horário e me asseguro da prevenção contra uma gravidez inesperada.

Espero que essas informações te tenham sido úteis!

• Pat, procura uma ginecologista e tire essas dúvidas com ela.

Pra cada organismo, tem um anticoncepcional indicado.

Uns engordam, outros não.

Eu comecei a tomar ainda virgem, tinha problemas hormonais.

Boa sorte.

Sign In or Register to comment.