podemos fazer tala firmação?
pessoal, vejo que a equação ta em varios problemas da matematica, digo em varios assuntos como por exemplo, uma regra de tres não deixa de ser uma equação correto???
pessoal, vejo que a equação ta em varios problemas da matematica, digo em varios assuntos como por exemplo, uma regra de tres não deixa de ser uma equação correto???
Comments
Certamente meu amigo, justaposto que o próprio nome regra de três é dado por termos três informações e uma incógnita, a ser desvendado.
Equação é uma sentença aberta expressa por uma igualdade envolvendo expressões matemáticas.
Então temos que uma regra de três é uma equação.
Espero ter ajudado.
Se sim, vote em minha resposta aqui abaixo. =D
Sim está certo.
Uma equação é uma sentença matemática aberta, que representa uma igualdade.
sentença metemática = frase, uma mensagem (igual ao sentido que vc usa em português), na linguagem da Matemática, com os sÃmbolos da Matemática ("+" para "mais", "-" para "menos", "=" para igual, etc...) e com a sintaxe (=ordem lógica, organização) da Matemática.
Uma sentença aberta significa que tem elementos variáveis (um "x" por exemplo) que podem tornar aquela sentença verdadeira ou falsa, dependendo do valor que estes elementos variáveis tiverem.
Quando você faz uma regra de 3, você escreve uma equação porque você faz uma frase completa, que usa as regras da metemática e há um elemento variável desconhecido.
Nota: negativei a resposta do David porque quando acessei a sua pergunta a resposta dele era "\d" e supus que ele tinha escrito isto só para ganhar 2 pontos e não responder. Agora que voltei à pergunta, vejo que ele respondeu depois. Desculpe-me, David, mas não sei como apagar o negativo agora. De qualquer forma, esta prática é ilegal, de acordo com as Regras da Comunidade.
rs...meio esquisita a sua pergunta mas está correta, a regra de três é uma equação. à na verdade o modo mais simples de fazer alguns tipos de contas, onde você separa conteúdos iguais entre o sinal de igual
X = Y
_____
X = Y
E nunca itens diferentes juntos, pois assim você consegue cruzar as contas para obter um número singular. Mas normalmente eu faço regra de 3 só para descobrir porcentagem.