Tenho uma duvida sobre DST, podem me ajudar?

Gente, para se prevenir das DST, é preciso usar camisinha, anticoncepcional..

Isso é para se prevenir..

Pode-se pegar atráves d relaçoes sexuais e outras coisas, mas, como o virus dessa doenças vai parar em nosso corpo? Como chega até nós? Pq duas pessoas q não tem AIDS, pode transmitir uma pra outra a AIDS.?

Podem me explicar isso.. estou com essa duvida..

Desde já, grata!

Comments

• Não. Duas pessoas que não são portadoras não podem transmitir a doença, jamais.

Quem é portador pode transmitir o HIV pelo sangue, sêmen, secreção vaginal e pelo leite materno.

.

• Vc deve estar confundindo soro positivo com portador de AIDS....

Na verdade quem é soro positivo se contaminou com o vírus HIV, mas ainda não manifestou a doença, estando saudável como uma pessoa não contaminada. Mesmo assim, está passando o vírus pela relação sexual sem proteção, agulhas, etc...

Quem já está com AIDS sim já esta doente, necessitando tomar o coquetel de remédios e os demais cuidados...

Mas quem não possui o vírus no corpo não passa a doença.

• Os agentes das DST atingem nosso corpo porque eles são eliminados nas secreções, e penetram através de pequenas lesões das mucosas do(a) parceiro(a). O preservativo é uma barreira que impede essa transmissão. Mas uma pessoa sem o vírus da AIDS obviamente não pode transmitir doença alguma para a outra. Talvez sua confusão se deva ao conceito de portador são, que é o caso da pessoa que já tem o vírus no sangue, mas anda não desenvolveu a doença. Neste caso ela é portadora sã, ou seja, ela possui o vírus, mas ainda não tem a doença.

• Meu bem,

primeiro, camisinha e anticoncepcional naum nos previne de contrairmos uma DST. O anticoncepcional previne somente de uma gravidez, de naum d um contágio de alguma DST, é legal tomar o anticoncepcional e usar a camisinha, assim se evita uma gravidez e o contágio da DST.

Segundo, como o colega falou acima, o vírus entra em nosso organismo através do sangue contaminado, do sêmem ou esperma contaminado (vale lembrar que o líquido que sai do pênis antes da ejaculação tanto pode conter algum vírus, caso a pessoa esteja contaminada, como também conter espermatozóide). Podem haver casais sorodiscordantes, ou seja, um estar contaminado com o vírus e o outro naum. Mesmo assim á o uso do preservativo entre o casal.

Outra coisinha, a pessoa pode estar com HIV e naum manifestar a doença por anos, mesmo assim é capaz de contaminar terceiros. A pessoa com Aids, é a que já manifestou a doença oportunista recorrente do enfraquecimento das células de defesa do organismo devido o contágio com HIV. Vale lembrar que não temos mais grupos de risco, mas sim comportamenteos de risco, ou seja, cabe somente a vc a decisão sobre seu corpo. Sendo que a única forma de nos prevenirmos é através da camisinha, bom usar até para sexo oral, evitando assim o contato com aquele líquido, q eu mencionei acima, q sai antes da ejaculação. Pode-se usar a camisinha feminina também, mas lembre-se deve-se optar entre a masculina e feminina, nunca as duas ao mesmo tempo. Pois devido a lubrificação existente nas mesmas podem provocar o rompimento podendo acarretar em uma infeccção ou ravidez indesejada.

Bom vc pegar informação no Posto de Saúde ou com Agentes de Saúde próximo à vc. E lembre-se, sexo seguro sempre!!!

bjsss

• Primeiro: anticoncepcional não previne contra DST, apenas contra a gravidez. Camisinha é a única proteção confiael contra as DST.

Bom, o vírus se aloja nas células que estão no semem do homem ou na vagina da mulher, quando eles entram em contato, ele pode entrar no nosso corpo, se aloja e se multiplica, causando a doença.

Se a pessoa é portadora do virus HIV, mas ainda não manifestou a doença, ela pode sim transmitir, pois o vírus está no corpo dela, ee só não causou " estragos" ainda, mas se a pessoa não tem o vírus, ela nao pode transmitir.

Espero ter ajudado.

• Pelo que você esplanou, você sabe muito pouco ou quase nada de AIDS.

Melhor procurar a secretaria de saúde do seu município, pois lá eles tem diversos floders que te auxiliará, além de médicos e enfermeiros sanitaristas, que poderão te dar todas as informações necessárias, e de forma mais objetiva.

Sign In or Register to comment.