porque o gato ele fica como se fosse asma?

o meu gato parece que fica sufocado como se fosse asma porque isso acontece

Comments

  • Pode ser duas coisas. Ou ele está ronronando, sinal de que está feliz, nesse caso você vai sentir a garganta dele vibrando, ou ele está tentando vomitar bolas de pelo, nesse caso... dá pra ver que está tentando vomitar... fazendo ânsia e tal.

  • Isso mesmo Fernanda! Ele fica assim quando esta feliz, mas caso seja vomito passe a mão no pescoço para evitar que ele vomite! (Se bem que é bom ele vomitar essas bolas de pelo!)

    Abraço!

  • Isso deve ser o Ronronar dele!Ok.

    Isso não é Asma,e Gatos não tem Asma,Ok.

    att =)

  • Ele está ronronando, gatos fazem esse barulhinho quando estão felizes, sentindo-se seguros, é bem comum quando vc faz carinho nele, não é? Não ligue para esse povo que diz que é "asma", nada a ver.

  • Só parece.

    Isso se chama RONRONAR, como já disseram e ñ tem nada a ver com asma

    Nem sei se gato tem asma

    Sei q humanos podem ter asma, mas cães e gatos eu ñ sei

  • Este "barulho" se chama ronronar.

    O ronronar está diretamente ligado ao osso que os felinos têm na garganta, conhecido como hióide (semelhante ao existente na parte anterior do pescoço humano).

    Assim como o miado, o ronronar é uma forma que os felinos usam para expressar seus sentimentos. Os grandes felinos, como tigres, leões, leopardos e onças-pintadas, conseguem rugir em vez de ronronar ou miar, como fazem as espécies menores.

    O ronronar acontece quando o animal puxa o ar para dentro, diferente do rugido, que é o momento em que o ar é expulso do corpo com bastante força.

    Geralmente o gato ronrona quando expressa sensações de tranqüilidade, prazer e safisfação. Porém, também pode emitir o som, pela vibração das cordas vocais, quando está com raiva, dor ou fome.

  • seu romrom indica que ele está feliz !

    mas fala sério, vc não acredita nessa estupidez que gato tem ou transmite asma ,não é?

    isso é uma bobagem que alguém com cérebro limitado inventou

  • Fernanda falou tudo

  • Pode ser que ele esteja ronronando e isso é uma coisa normal entre os felinos, quando estão felizes e relaxados (mas tb podem fazer o ruido quando estão com muita dor) , que deve ser o que deve estar acontecendo... é bem um barulho parecido com "ronrom" mesmo.

    A possibilidade de estar engasgado com bolas de pelo é um pouco remota e não seria um barulho continuo como o ronronar...seria mais uma tentativa de vomitar mesmo e nada se parece com o "ronrom"

  • bom concordo com a sandrinh

Sign In or Register to comment.