como limpar o cabeçote do vhs.?

estou revendo umas fitas antigas e toda hora

tenho que limpar o cabeçote do vhs.

como devo limpar e que liquido devo usar?

obrigado!

Comments

• Se você tem que limpar o cabeçote do VHS toda vez que assiste uma fita é porque a fita está suja, e pode até estar mofada.

Mas existe solução para fitas mofadas, basta ir numa videolocadora e pedir pra eles limparem. Geralmente o custo é em torno de R$ 15,00.

Para evitar o mofo, você deve armazenar a fita VHS dentro da embalagem, de pé, rebobinada e com o rolo cheio voltado para baixo. Além disso não deve armazenar em ambientes fechados, como armários e gavetas.

Além disso, você deve avançar e rebobinar sua fita até o final duas vezes por ano. Isso evita que elas mofem.

Mas o melhor mesmo, se possível, é passar suas recordações para um DVD. Fatalmente depois de vários anos, a fita VHS acaba, e você perde suas recordações. O DVD dura cerca de 100 anos, se for de boa qualidade e respeitadas as condições de armazenamento.

• Se as fitas são antigas não adianta limpar o cabeçote tem limpar as fitas.

• Ja ouvi dizer de papel manteiga e alcool isopropilico.

O prob é q suas fitas esta sujando as cabeças. Tem algumas lojas q fazem limpezas das fitas.

• Existem no mercado limpadores de cabeçotes, eles pareçem com fitas vhs, e vc pode compra-los em lojas de informatica ou lojas de cds.

• vá a locadora e pede uma fita para limpar o cabeçote do vhs que eles te darão, é facil e rapido...

• Contrate uma boa faxineira.

Brincadeiras à parte.

Abra o seu Vhs e com muito cuidado use um pedaço de folha de sulfite no cabeçote, eu acho melhor que o guardanapo e já vi um técnico fazer assim.

Ele me disse que o liquido é mais para manutenção, o que, como sempre, raramente fazemos.

• Em lojas especializadas existe uma fita na qual vc umedeçe com algumas gotas de um liquido que recomendado ñ usar muito

e pronto o cabeçote está limpo cuidado com o mofo pois quando eu fui verificar fitas antigas já era um pouco tarde.

• Use um fita de limpeza, muito facl.

• Existem em qualquer loja fitas especiais de limpeza, geralmente acompanha um fluído para ajudar. É só colocar o líquido no lugar indicado e colocar a fita para tocar.

• Após abrir,vc poder estar limpando com guardanapo branco,aqueles que usamos durante as refeições,não use algodão.

Sign In or Register to comment.