Se você tem que limpar o cabeçote do VHS toda vez que assiste uma fita é porque a fita está suja, e pode até estar mofada.
Mas existe solução para fitas mofadas, basta ir numa videolocadora e pedir pra eles limparem. Geralmente o custo é em torno de R$ 15,00.
Para evitar o mofo, você deve armazenar a fita VHS dentro da embalagem, de pé, rebobinada e com o rolo cheio voltado para baixo. Além disso não deve armazenar em ambientes fechados, como armários e gavetas.
Além disso, você deve avançar e rebobinar sua fita até o final duas vezes por ano. Isso evita que elas mofem.
Mas o melhor mesmo, se possível, é passar suas recordações para um DVD. Fatalmente depois de vários anos, a fita VHS acaba, e você perde suas recordações. O DVD dura cerca de 100 anos, se for de boa qualidade e respeitadas as condições de armazenamento.
Existem em qualquer loja fitas especiais de limpeza, geralmente acompanha um fluÃdo para ajudar. à só colocar o lÃquido no lugar indicado e colocar a fita para tocar.
Comments
Se você tem que limpar o cabeçote do VHS toda vez que assiste uma fita é porque a fita está suja, e pode até estar mofada.
Mas existe solução para fitas mofadas, basta ir numa videolocadora e pedir pra eles limparem. Geralmente o custo é em torno de R$ 15,00.
Para evitar o mofo, você deve armazenar a fita VHS dentro da embalagem, de pé, rebobinada e com o rolo cheio voltado para baixo. Além disso não deve armazenar em ambientes fechados, como armários e gavetas.
Além disso, você deve avançar e rebobinar sua fita até o final duas vezes por ano. Isso evita que elas mofem.
Mas o melhor mesmo, se possível, é passar suas recordações para um DVD. Fatalmente depois de vários anos, a fita VHS acaba, e você perde suas recordações. O DVD dura cerca de 100 anos, se for de boa qualidade e respeitadas as condições de armazenamento.
Se as fitas são antigas não adianta limpar o cabeçote tem limpar as fitas.
Ja ouvi dizer de papel manteiga e alcool isopropilico.
O prob é q suas fitas esta sujando as cabeças. Tem algumas lojas q fazem limpezas das fitas.
Existem no mercado limpadores de cabeçotes, eles pareçem com fitas vhs, e vc pode compra-los em lojas de informatica ou lojas de cds.
vá a locadora e pede uma fita para limpar o cabeçote do vhs que eles te darão, é facil e rapido...
Contrate uma boa faxineira.
Brincadeiras à parte.
Abra o seu Vhs e com muito cuidado use um pedaço de folha de sulfite no cabeçote, eu acho melhor que o guardanapo e já vi um técnico fazer assim.
Ele me disse que o liquido é mais para manutenção, o que, como sempre, raramente fazemos.
Em lojas especializadas existe uma fita na qual vc umedeçe com algumas gotas de um liquido que recomendado ñ usar muito
e pronto o cabeçote está limpo cuidado com o mofo pois quando eu fui verificar fitas antigas já era um pouco tarde.
Use um fita de limpeza, muito facl.
Existem em qualquer loja fitas especiais de limpeza, geralmente acompanha um fluÃdo para ajudar. à só colocar o lÃquido no lugar indicado e colocar a fita para tocar.
Após abrir,vc poder estar limpando com guardanapo branco,aqueles que usamos durante as refeições,não use algodão.