APOSENTADOS POR INVALIDEZ MAIS IDOSOS QUE NÃO PASSAREM NA PERÍCIA DO INSS?

QUANDO SE FALA EM MAIS IDOSOS, QUAL SERIA A IDADE QUE ESTÁ ENQUADRADA NESSE ASSUNTO. OBRIGADO

Update:

SENDO QUE ESTOU NA APOSENTADORIA POR INVALIDEZ DESDE JANEIRO DE 2011 E SEI QUE PROVAVELMENTE VOU TER QUE FAZER PERÍCIA EM JANEIRO DE 2013, POIS JA TENHO 50 ANOS E APENAS 19 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO. SE O INSS CORTAR A MINHA APOSENTADORIA RECEIO DE NÃO CONSEGUIR MAIS EMPREGO POR CAUSA DA MINHA IDADE.

Comments

• Toda Aposentadoria por INVALIDEZ terá que passar necessáriamente pela Perícia no INSS e desta ação ter a decisão, isto para segurados do Instituto Nacional de Seguridade Social.

Não existe relação com a idade, mas da FUNÇÃO na qual está sem condições laborativas.

Aposentados por IDADE, homens após 65 e mulheres após 60 anos, não será por tempo de contribuição, e terão direito a um salário mínimo. Isto vale também para a área rural.

Já os idosos que tiverem tempo de contribuição, nestas idades poderão optar por aposentadoria proporcional.

• 65 anos p/ Homens/ 60 p/mulheres. Isso p/ apsentadoria p/ idade ou tempo de contribuição! Invelidfez não exige idade, mas sim doença incapacitante permanente.

Sign In or Register to comment.