Sem falar mal do PT ou do Lula, o que o PSDB tem a oferecer ao eleitor para a próxima presidência?

Sem essa de "vamos mudar tudo o que está errado", "vamos acabar com a corrupção", "vamos desenvolver o país". Sem conversa mole. Políticas concretas de governo. O que o PSDB tem de bom para governar o país?

Comments

  • Prezado José

    Se você acompanha o governo do PT desde seu início deve saber que ele está seguindo a mesma política econômica proposta pelo PSDB quando governo, inclusive em postos chave como o BC nada mudou, ou estou enganado?

    Não critico a política econômica e acho que isso é indiscutível. Nenhum partido com o mínimo de seriedade discute isso hoje.

    Mas ok, vou te dizer que espero que mude num próximo governo do PSBD:

    -Reforma tributária desonerando o contribuinte;

    -Reforma trabalhista desonerando o empregador e aumentando o número de empregos formais;

    -Reforma previdenciária buscando redução de deficit e fim de absurdos como privilégios do tipo aposentadoria que contam "tempo de ocupação" de terras ilegais.

    -Reforma partidária pra acabar com a pouca vergonha e aliciamento fisiológico que ocorre hoje.

    -Redução desse aparelhamento do estado de pessoas incompetentes em cargos chave.

    -Discussão sem paixão ideológica do que deve ou não ser privatizado no país para deixar que o governo se preocupe com o essencial.

    -Mudanças radicais na educação básica acabando com progressão continuada e outros subterfúgios que mascaram a real situação do estudante brasileiro.

    -Transparência nos gastos públicos.

    Acho que poderia escrever mais centenas de linhas pra você ver as vantagens de um governo sem paixões ideológicas e falso moralismo, mas em linhas gerais, se realmente desejar entender meu ponto de vista, já deu pra notar né.

    Abraço

  • Provavelmente você seja Petista. Começar a pergunta com essa frase "Sem falar mal do PT ou do Lula"... E está querendo ouvir críticas contra o PSDB.

    Na realidade, tanto PT, PSDB, PMDB ou seja qual partido for, só é bom quando é oposição. Quanto têm a oportunidade de governar, fazem pior, muito pior que seus antecessores.

    Por que você não fez a pergunta: "o que os outros partidos", mas a direcionou para o PSDB???

    Não é necessário falar mal do PT ou do Lula, a Imprensa noticia todo dia.

  • Todos sabem que o PSDB foi bem melhor. Foi tão melhor que não queremos comparar - afinal, só mesmo não comparando é que conseguimos dizer que nós tucanos somos melhores. Fica na base da palavra contra palavra, sem numerinhos chatos para atrapalhar nosso discurso.

  • Caro José:

    Sem falar mal do PT, do Presidente, ou de qualquer partido.

    O PSDB, como qualquer outro partido, tem o mesmo que os outros, ou seja NADA além de retórica.

    Só o povo ESCLARECIDO pode mudar algo, aos partidos não interessam mudanças, a não ser em proveito próprio.

  • Sem essa de "vamos mudar tudo o que está errado", "vamos acabar com a corrupção", "vamos desenvolver o país". Sem conversa mole.

    Isso é conversa do PT

  • O PSDB aposta principalmente na Educação. Isso é bom. O PT aposta mais ao lado do trabalho e das pessoas com classe baixa. PSDB, segundo ando vendo, apóia a classe média.

    Nisto, noto que o PSDB pode reforçar a área educativa e, com isso, mais oportunidades de trabalho surgem. O que seria benéfico para o país seria apostas nas duas coisas, devagar...

    Alias, acho importante ver sobre Politica, inclusive na minha idade, para já ter conceitos na hora de votar aos 16 e mais tarde.

  • A mesma coisa que eles vem aplicando a mais de 12 anos no Governo do Estado de São Paulo: as privatizações de órgãos estatais, fechando-se portas para o funcionalismo público estadual (que também não é nenhuma flor que se cheire, tamanha é a podridão e o desleixo que uma grande parte de servidores trata o seu emprego). Uma série de indefinições em relação a impostos cobrados, medidas que somente beneficiam uma parcela minoritária da população (a elite), além de problemas visíveis como a (falta de) Segurança Pública. Promessas, promessas, promessas...

  • para muitos citarão alguns investimentos para mim nada

  • não sou Petista, tou mais para Lulista, mais acho que se o PSDB assumisse de cara que ia privatizar o Banco do Brasil, CEF, Petrobrás entre outras e divulga-se aos 04 ventos o povo ia ter interesse de votar neles.

    caso contrário fica aquele esconde esconde e o buraco é o lugar do PSDB, quem viver, verá.

    tem que por no papel as teorias do PSDB e não só ficar no gabinete as ideías.

  • nada pois tenho uma lan house e estou pensando em ir roubar pois eles colocaram tantas leis que estou seguindo e perdendo os clientes.

Sign In or Register to comment.