CIDADES SUSTENTÁVEIS?
tenho algumas dúvidas sobre cidades sustentáveis, é para um trabalho, poderiam me ajudar? agradeço desde já!
1) O que são cidades sustentáveis?
2) Quais vantagens trazem para a cidade?
3) Tem algum ponto negativo? Se sim, qual?
4) O que precisa ser feito para que as cidades se tornem sustentáveis?
5) Qual a maior dificuldade encontrada para tornar uma cidade sustentável?
OBRIGADA!! beijoss!!
Comments
1) O que são cidades sustentáveis?
São cidades que estão em harmonia, ou quase harmonia com o meio ambiente, que utiliza praticas de pouco impacto ambiental, sempre utilizando a regra ambiental dos 3 R's(reciclar, reutilizar, e reduzir), combatendo a poluição, reflorestando áreas, protegendo a biodiversidade, utilizando fontes de energia alternativas e limpas.
2) Quais vantagens trazem para a cidade?
Melhor qualidade de vida para todos os seres vivos, e um ambiente mais agradável de se estar.
E melhor segurança, sem risco de escassez nos recursos naturais.
3) Tem algum ponto negativo? Se sim, qual?
Hum, pode até ter, que no caso é o investimento, para criar uma cidade sustentável gasta-se mais que 100% do que gastaria com uma cidade normal, porém a economia que terá a longo prazo, compensará isso.
4) O que precisa ser feito para que as cidades se tornem sustentáveis?
Investimento, e dedicação por parte das autoridades, e da população. Todos devem se conscientizar da necessidade de ter uma cidade sustentável.
5) Qual a maior dificuldade encontrada para tornar uma cidade sustentável?
O dinheiro, nem todas as cidades tem dinheiro suficiente para fazer projetos, e investir em tecnologia sustentável. E também, a não colaboração por parte de empresários, principalmente os industriários, que pensam, que irão ter pouco crescimento econômico, devido estarem preocupados com o meio ambiente. E também a população nem sempre colabora.
Pronto!
Abraços!
quando saber onde fica esta cidade eu quero mora lá
EU também quero saber qual a cidade sustentavel ! E as vantagens da sustentabilidade são incontáveis, dá para fazer um livreto.
O Ponto negativo, será e é o prejuízo e a diminuição de lucros nas empresas que gozam privilégios , por investirem forte no Estado. Que terão que aplicar as regras , para brecar a os poluentes de todos os naipes .
Precisa ser feito UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO, inclusive Voluntária pelos simpatizantes, ativistas ecologistas, no sentido de Bombar um Mega Programa Publicitário, para alertar acordar , e fazer funcionar a câmara de Vereadores/deputados e senado, Educando a população, que é quase toda IGNORANTE sobre este supra importante tema ...
É a falta de ação política, e também uma das mais graves, que é a Nomeação do Cargo, para Fazer acontecer a sustentabilidade de uma pessoa C O M P E T E N T E e tambem O P E R A N T E , que seja conciente e IDEALISTA, e cante de carreirinha o nosso Hino Nacional .
E o Brasil tem Gente sobrando nesta Area, inclusive citamos aqui DR João Que faz palestras em Varios Paises, e uma de suas ações foi transformar o Lixão (deposito Sanitario de João Pesoa PB) o ROGER Em ponto turistico ... OK? OK!
mestrybadahra @yahoo.com.br