Alguém sabe dizer qual é o Novo Mandamento de Jesus?

Se você souber gostaria que pudesse escrever e dar sua opinião sobre ele.

Comments

  • "Um [novo] mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros."João 13 : 34

    Só Jesus poderia dar um mandamento destes, pois só ele conseguiu amar até á morte.

  • O Sr. Cristiano que acabou de responder a sua pergunta corretamente. Primeiramente "Amar a Deus sobre todas as coisas" que significa colocar Deus em primeiro plano em sua vida, isto é, tudo o que você for fazer, pensar primeiro se não ofende a Deus e procurar sempre agradá-lo.

    "Amar ao próximo como a si mesmo" significa que você não deve fazer nada ao outro que não quisesse que fosse feito para você. Ex: Você gostaria de ser traída?? Então não faça ao próximo. Você não gostaria de morrer?? Então não mate. Não gostaria de ser roubada?? Não roube. Não gostaria de ser ofendida verbalmente?? Não ofenda. Enfim, ame o teu próximo como a si mesmo.

  • Com certeza: Amarás a teu próximo como a ti mesmo.

  • Amar ao próximo como a ti mesmo. Esse é a máxima de Cristo.

  • AMAR UNS AOS OUTROS COMO ELE NOS AMOU, ISSO ENVOLVE AMAR AO PONTO DE DAR A SUA VIDA PELOS IRMÃOS !!!

    É ASSIM QUE ESTÁ ESCRITO NO EVANGELHO DE JOÃO !!!

    E É UM MANDAMENTO MUITO DIFICIL.. DIGA-SE DE PASSAGEM !!!

    .

  • Seria a melhor realização do ser humano. Amar o próximo como a ti mesmo e seu Deus sobre todas as coisas.

  • Jesus resumiu todos os outros mandamentos em dois, Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo!!!

  • Se eu não me engano o novo mandamento de Jesus é:"Amai-vos uns aos outros como eu vos amei"!

    Não tenho certeza se é isso....

  • Não cobiçar a mulher do próximo.

    Acho que é um dos dez mandamentos mais desreispeitados, difícil encontrar algum homem que nunca tenha cobiçado a mulher de um amigo.

  • Novo ?

    suzi

Sign In or Register to comment.