porq tenho que descartar a cartela de anti-concepcional?

pq tenho que descartar a cartela e começar outra se esqueçe de tomar as pilulas mas que 2 dias? pode acontecer alguma coisa com o organismo ?

Comments

  • Amiga, se você esquece de tomar a pílula por mais de dois dias a eficácia da cartela fica definitivamente perdida, por isso você tem que deixar completar como se fosse o período de pausa e iniciar uma cartela nova porque não adianta iniciar uma cartela incompleta, entendeu? Para que o anticoncepcional tenha total eficácia é necessário tomar todas as pílulas da cartela, uma por dia. Boa sorte.

  • eu também gostaria de saber!!! tipo se todos os comprimidos são exatamente iguais porque descartar a cartela e começar outra, mas TALVEZ seja porque ao esquecer você bagunçou tudo o que o anticoncepcional vinha fazendo ou seja, impedindo a ovulação e regulando os seus hormonios, dai quando você esquece tem que começar tudo de novo para arrumar o seu organismo novamente por isso deve ter que iniciar uma nova cartela, afinal se voce continuar a cartela com tudo bagunçado por exemplo fALTAM 6 comprimidos para terminar a cartela, mas a gente precisa tomar 21 e pausa de 7 dias, se faltam 6 comprimidos e vc der pausa vc não terá tomado 21 como tem que ser, por esta bagunçado

Sign In or Register to comment.