Porque alguns evangélicos acham que adoramos Maria? Vocês são burros ou estão treinando pra isso?

Agora mesmo na minha outra pergunta ja vi dois esvangélicos dizendo que adoramos Maria, que absurdo de uma gente ordinária!

A igreja católica não é Mariológica, é Cristocêntrica!

Tudo é para Cristo, por Cristo e em Cristo.

Nós damos a Maria o lugar que ela merece, mãe da Nossa Igreja, Nossa Santa mais amada e querida, nós a vereramos e honramos Maria Santíssima profundamente sim, mas adoramos só a Deus o criador de tudo e todas as coisas!

Se nós dizemos que não a adoramos, que sabemos a diferença entre adorar e venerar, porque vocês discordam disso?

Por acaso nos chamam de burros por tabela?

Eu to dizendo que venero Maria, não a adoro e ponto, e se eu digo é porque é verdade e não admito nenhum carinha da igreja falsa de Lúcifer falando o contrário!

Pois o próprio Espírito Santo a exaltou quando por meio de Isabel a chamou de Bendita entre TODAS as mulheres, "Donde me vem a honra de vir a mim MÃE DO MEU SENHOR?"

Foi o próprio Espírito Santo que disse isso...

Comments

  • Eu não tenho nada contra a irmã Maria (veja: Www.vivos.com.br/235.htm), com certeza, foi uma mulher que procurou vivenciar os ensinamentos de Deus, reta e digna de ser escolhida para ser a mãe física do Senhor Jesus Cristo. É certo que encontra-se junto aos salvos, no entanto, não numa situação de supremacia a eles.

    A Igreja Católica possui doutrinas e dogmas que destoam dos princípios bíblicos, ao conceder a Maria uma posição de soberania.

    Afirma por exemplo:

    “Maria é onipotente em poder e infinita em misericórdia, e é para ser adorada como rainha do céu e dos anjos. Ela foi imaculada. (Ela é chamada Mãe de Deus, Refúgio dos Pecadores, Portão do Céu, Mãe de Misericórdia, Esposa do Espírito Santo, Propiciatória do Mundo, etc)”.

    Este ensino foi introduzido na igreja por volta do ano de 1301, frutos de muitos debates por alguns séculos, foi proclamada doutrina pelo Papa Pio IX apenas em 1854. Antes desta data, ela não era reconhecida pela igreja como mãe de Deus e dotada de qualidades exclusivas do Senhor Deus. Não encontramos na Bíblia (não aceito outras fontes de fé), concessão de atributos de deidade a esta serva.

    a) Mostra-se como serva: Lucas 1.46-49 “Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome.”

    b) Necessitada da purificação: Lucas 2.22 “Chegou o dia de Maria e José cumprirem a cerimônia da purificação, conforme manda a Lei de Moisés. Então eles levaram a criança para Jerusalém a fim de apresentá-la ao Senhor.”

    c) Reconhece a necessidade de salvação: Lucas 1.47 “e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador”.

    Não há relatos na Bíblia Sagrada mostrando-nos que Maria foi alvo de adoração ou veneração. Ate mesmo por ocasião do nascimento de Cristo, vemos que todas as formas de adorações e cultos foram direcionadas ao Messias exclusivamente. É notável em todas as narrativas a forma usada por Jesus para dirigir-se a Deus, com relação à Sua mãe, vemos que o tratamento foi totalmente normal (João 2.3-4; 19.26-27). Nas poucas narrativas que há na Bíblia a respeito de Maria, ela é apresentada como uma pessoa comum, sem destaque ou importância superior dentro da igreja primitiva (Atos 1.14).

    Maria foi a mãe de Cristo. Isto se refere a Cristo o ser humano, o Messias prometido nas antigas profecias, de forma alguma a Cristo como Deus. (Lucas 1.30,31,35 “Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.”).

    Cristo nos é apresentado como o único e suficiente salvador, não deixando margens para a aceitação de outro mediador (1Timóteo 2:5 “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”.). Ele é o socorro em meio às aflições (Hebreus 2.18; 4.14-16 “Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados... Portanto, fiquemos firmes na fé que anunciamos, pois temos um Grande Sacerdote poderoso, Jesus, o Filho de Deus, o qual entrou na própria presença de Deus. O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou. Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda.” ).

    Doutrina Romanista afirma: “As imagens de Cristo, da virgem mãe de Deus e dos santos têm que ter seus usos mantidos nas igrejas e a elas devida veneração tem que ser oferecida (Concílio de Trento, 1564). Incenso é oferecido ante estas imagens, o povo beija-as, descobre suas cabeças em suas presenças e repete rezas especiais diante delas.”

    As imagens são estrita e severamente proibidas por Deus:

    Êxodo 20.4,5 “Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o SENHOR, sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos.”

    Isaias 42.8 “Eu sou o SENHOR: este é o meu nome, e não permito que as imagens recebam o louvor que somente eu mereço.”

    Isaias 44.9 “Os que fazem imagens não prestam, e os seus deuses, que eles tanto amam, não valem nada. Os que adoram imagens são tolos e cegos e por isso serão humilhados.”

    Para justificar este erro, lançam mão do argumento que não adoram as imagens em si, mas, que reverenciam as pessoas que são representadas através delas. É comprovado que este argumento não tem fundamentação prática, pois, a elas são dirigidas orações, rezas, honras e cultos; além, de atribuir a estas imagens feitos milagrosos. Qualquer que seja a teoria, a prática reflete uma verdadeira adoração às imagens. E a Bíblia define claramente esta forma de culto como idolatria.

    A doutrina católica ensina:

    “Podemos invocar anjos e santos e recorrer às suas orações e ajuda para obtermos benefícios de Deus. Por seus próprios méritos, eles podem obter bênçãos para nós.”

    Este ensinamento foi introduzido por volta do sexto século e implica em dotá-los de atributos exclusivos do Senhor Deus (à trindade), tais como: onipresença, onisciência e onipotência. É claramente proibido (Colossenses 2.18 “Ninguém se faça árbitro contra vós outros, pretextando humildade e culto dos anjos, baseando-se em visões, enfatuado, sem motivo algum, na sua mente carnal,”). A exemplo dos anjos, não há referências na Bíblia que mostra-nos o menor indício de que os santos mortos, inclusive Maria, possam ouvir as nossas orações. (Eclesiastes 9.5,6 “Sim, os vivos sabem que vão morrer, mas os mortos não sabem nada. Eles não vão receber mais nada e estão completamente esquecidos. Os seus amores, os seus ódios, as suas paixões, tudo isso morreu com eles. Nunca mais tomarão parte naquilo que acontece neste mundo.”).

    Jesus é o único mediador, caminho que leva o homem a Deus (1Timoteo 2.5). João 14.6 “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.

    Eu tenho um carinho extremamente grande pelos amados que freqüentam a igreja católica e observam os seus dogmas, é um direito pessoal em fazê-los. No entanto, não concordo com tais princípios por destoarem claramente da Bíblia Sagrada.

    Clamo ao Espírito Santo que envolva tua vida maravilhosamente, gerando a consciência que necessitas de vida santa e que sintas o amor, a paz e a alegria que procede do Trono de Deus

    Que o Bálsamo do Mestre Jesus seja derramado sobre tua existência neste dia.

    Elias R. de Oliveira

    Www.vivos.com.br – O site da fé cristã!

  • Não perca seu tempo....com raras excessões, essa gente é treinada desde pequenininha para só acreditar naquilo que o Pastor fala...não estão acostumados a pensar e nem a reconhecer argumentos lógicos.

  • Deixa os evangélicos falarem, julgarem e zoarem. Talvez achem que são perfeitos. Cada um na sua, os espiritas, muçulmanos, budistas, católicos, etc. Se cada um de nós fizer sua parte do bem ao próximo teremos um mundo melhor.

  • Que absurdo né? Nunquinha que vocês adoram Maria. Só porque vocês dão a ela um dia especial, soltam fogos para ela, fazem procissão para ela, acendem velas para ela, fizeram uma cidade só para ela, construíram imagens para ela, sobem escadas por causa dela, fazem promessas para ela, fazem pedidos para ela, agradecem a ela, só por causa disso a gente diz que vocês adoram Maria.

    Ô injustiça, gente!!!

  • Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

    Entendeu Agora a igreja católica vem manipulando a mente das pessoas desde séculos contando mentiras

    Se você não acredita veja o filme do Monge Martino Lutero!

    E vê se cresse!

  • ADORAR:

    prestar culto à divindade;

    venerar;

    amar em extremo.

    venerar:

    tributar culto, veneração ou grande respeito a;

    reverenciar;

    adorar somente a DEUS , venerar somente a DEUS,

    MARIA NÃO É SANTA

    SANTO É O CORDEIRO FILHO DE DEUS JESUS CRISTO .

    respeito e admiro maria pelo fato de Deus ter achado graça nela e por isSo ter gerado nosso Salvador,NÃO peço nada a ela por que minhas petições entrego nas mãos de jesus porque não a outra forma de chegar até a DEUS ,NÃO HÁ OUTROS INTERMEDIÁRIOS ENTRE DEUS E O HOMEM SEM SER NOSSO SENHOR JESUS BEIJINHOS

  • Eu fico aqui lendo e vejo nessa sua pergunta e nas respostas dos evangélicos o tanto que são medíocres os líderes religiosos que por uma questão de interesse financeiro colocam seus seguidores em total desarmonia, grupos extremistas acabam por se matarem por coisas fúteis e banais, já imaginou se os católicos que inegavelmente são maioria se revoltassem contra vocês evangélicos e fechassem as portas de trabalho, sim por que eu aposto que 99,9% dos evangélicos trabalham para patrões católicos, o que seriam de vocês? deixem a hipocrisia de lado e cuidem de se unir, ou O Jesus e o Deus de vocês são diferentes

  • Calma meu irmão!! não precisa ficar nervoso, se você não adora Maria você esta no caminho certo, mas conheço muitos Católicos que se prostram diante da Imagem da Virgem Maria para adorar e pedir a benção e isso não agrada a DEUS, pois Maria está morta e não pode ouvir as orações.

    O próprio Jesus Cristo nos ensinou a orar somente a DEUS.

    DEUS te abençoe.

  • gente em nome de Deus, vamos parar com esse cutuca cutuca, isso não leva a nada, cada um que acredite no que quizer e ponto final. parem com isso, não leva a absolutamente nada.

  • cada vez mais ouço por aí que as religiões separam pessoas e causam conflitos! enqto algumas pessoas não se derem conta de que só seremos salvos por Cristo e não pela doutrina que o pastor, padre ou rabino sei lá impõe no seu templo essa guerra entre as religiões (especialmente católicos e evangélicos) não pertenço a nenhuma dessas 2 religiões, no entanto acho que alguns evangélicos não respeitam a religião do seu próximo. Só eles serão salvos pq a religião deles é a certa...

Sign In or Register to comment.