Milagre religioso seria mesmo uma perna amputada crescer?

segundo os Cristãos , muitos milagres estão acontecendo ao redor do mundo, mas se parar para ver, vc vera que os unicos milagres que aconteceram foram : feridas que ficaram praticamente a vida inteira na pessoa e depois sumiram, uma pessoa que nunca consegui andar direito e depois começa a andar perfeitamente e etc.. são esses os milagres ! mas na verdade isso não é milagre, são coisas que acabaram curando através do tempo um milagre mesmo seria uma perna amputada crescer de novo ou coisas do tipo, quer dizer SE existe um Deus pq ele faz algumas pessoas com algum problema e outras não ? meio injusto vcs não acham? eu não acho pq tenho certeza que deus não existe mas e vc ?

Comments

• Tenho certeza que Deus existe toda vez que lembro do universo

Por narnia,por Aslam

• bom, vejo por ai, tudo que é religioso dizer que deus é o deus do impossível, e agora com essa pergunta tem nego ai dizendo que deus não quer, ou não gosta, ou não faz por falta de merecimento, kkkkk.

até hoje, com tantos mil anos, ninguem mereceu tal milagre? só vejo milagres convenientes, mas perna amputada crescer...na na ni na não. nem dedinho amputado nunca vi.

então só me resta acreditar que essa pergunta que é tão comum, acaba por ter razão.

deus não é o deus do impossível, apenas é curado aquele mal em que pode se resolver atravez da indução, ou seja, placebo, mas o milagre em si, ah esse nunca vi, nem eu e nem ninguém.

• É, de fato, tais "milagres" não ocorrem...

Todos os "milagres" são sempre de cunho SUBJETIVO, e não OBJETIVO; isso facilita muito as coisas, não?

A manipulação mental da audiência é o segredo dos "milagres"...

Veja que interessante:

http://www.scribd.com/doc/6955552/A-Batalha-Pela-S...

Mas o maior dos milagres seria o Tiririca emitir um parecer contestatório sobre um pronunciamento qualquer do Ministro Fux, do STF...

Isso, sim, seria um verdadeiro milagre!!

Carpe diem!!

• Os milagres que acontecem são uma espécie de efeito placebo. Milagres realmente inexplicáveis só existem em livros de contos, onde pessoas ressuscitam e coisa do tipo.

Gisele Freitas: então quer dizer que todo aleijado não possui fé? Eu devo discordar. A maioria deles se apóia em deus, que embora não passe de um delírio, serve de apoio moral para pessoas desesperadas e/ou muito triste.

• Olá Eduarda . Eu penso que a pergunta a ser feita é , porque e para que , deveria existir Deus. Interrogação.

Um abraço.

• Tbm não acredito em deus!

• Os ateus terminam sendo acometidos não só de uma variante da sociopatia, como também de outras síndromes que são evidentes em uma mera análise de seu discurso. Por exemplo, vários se acham na posição de atuarem até como consultores de crença, dizendo aquilo em que os outros deveriam ou não acreditar. Muitos, como Daniel Dennett, dizem que se deve determinar uma crença para todo o mundo, e que um comitê liderado por ele deveria existir para isso. Isso, é claro, os qualifica, como também a vários de seus seguidores, como portadores de um doentio e assustador auto-engano, que, em várias vezes, causa um misto de assombro e vergonha alheia. Não raro neo ateus definem que são os portadores da “razão”, mas a única evidência que trazem disso é a declaração. Quanto à ciência, outros tantos (inclusive vários que não são portadores da ciência) alegam representá-la.

O PENSAMENTO PRETO E BRANCO, obviamente uma manifestação do comportamento preconceituoso, termina fazendo com que a pessoa veja tudo de forma dicotômica. Desta forma, o maniqueísmo assume ares gigantescos, com eles terminando por considerar todo um religioso alguém que está em um extremo, ao passo que ele está em outro extremo. Obviamente, ele, embutido de seu auto-engano, irá atribuir todas as características do extremo a que pertence como lisonjeiras, ao passo que todas as características do extremo a que o outro pertence são, naturalmente, pejorativas.

Outro problema do pensamento preto e branco é o uso abusivo de estereótipos, naturalmente, com que se refere aos religiosos. Portanto, torna-se difícil para ele, encarar algum religioso fora do estereótipo. Isso, aliás, tende a dificultar sua socialização com qualquer pessoa religiosa, que irá provavelmente identificar a quantidade enorme de preconceitos que o neo ateu possui. Isso talvez explique por que eles preferem ser tão unidos entre eles.

A MITOMANIA é outra faceta da personalidade do neo ateu. Talvez pela cultura do ódio, que explicarei adiante, ele considera lícito mentir o máximo possível contra qualquer religioso que encontrar pela frente. Não há limites para a quantidade de mentiras. Quando estão em grupo, principalmente nas redes sociais, podem mentir e difamar de forma mais coordenada, mas não há jamais o interesse em buscar a verdade a respeito do oponente.

Normalmente, quando suas mentiras são descobertas, tendem a se tornar agressivos e impacientes, o que, novamente, é uma característica da sociopatia.

A PSICOSE é outra característica evidente, e que tem fortes relações com o auto-engano e a mitomania. Pessoas com essa característica mentem tanto, mas tanto, que passam até a acreditar em suas próprias mentiras. Por exemplo, em comunidades como as vistas nos fóruns de Richard Dawkins e Sam Harris (eles abrem fóruns para seus leitores), nota-se que vários neo ateus realmente acreditam naquilo que falam, pois estão em um grupo no qual não há frequência de religiosos. Logo, alguns deles já não estão no estágio de mentir para um oponente, mas sim mentir entre eles próprios, principalmente quando estão em grupos de amigos.

Essa característica, aliás, é uma das mais interessantes, pois quando eles já estão neste estágio é aquilo que os psiquiatras definem como “perda de contato com a realidade”. Recentemente, por exemplo, um neo ateu se afirmou cientista, mas na verdade estava apenas… estudando biologia. Outro afirmou-se cientista também, mas após alguns questionamentos notou-se que ele era um advogado. No que ele retrucou: “sou um cientista das ciências jurídicas”. Enfim, não há limites.

A DEMÊNCIA é outra manifestação evidente em vários neo ateus. Alguns deles, mesmo tendo o desenvolvimento intelectual normal, perdem a capacidade cognitiva parcial ou completamente. Muitas vezes o diálogo com eles torna-se algo próximo do surreal, como quando um disse certa vez no Orkut: “Eu não acredito em Deus, pois a ciência exige evidências” (ele se comparou à ciência). Ou então quando um outro afirmou: “Eu não posso acreditar em nada, pois sou ateu” (o ateísmo é só ausência de crença em Deus, e não em tudo).

• Pode ser ...

• pra Deus nada é impossivel !!!

• Deus pode até existir..., milagres não..., são apenas manifestações da natureza cuja explicação o homem ainda não conhece....

Sign In or Register to comment.