Há possibilidades de eu estar gravida de 4 meses e o médico n perceber no exame de toque??
Fiz um exame de toque e o papanicolau..e minha menstruação não vem a 4 meses,será q posso estar grávida e o médico não percebeu nesses exame??pq não tenho sintomas de gravidez,pelo menos eu não notei nada de diferente!!
Comments
É impossível não perceber no toque. O fundo do útero gravídico, nesta fase, esta a meio caminho entre o púbis e a cicatriz umbelical. Também o coração do feto já pode ser auscultado com sonar doppler. O exame de papanicolau é para avaliar citologia do colo uterino e não gravidez. Deves fazer um exame chamado beta-hcg, este sim específico para gravidez. Não de atenção ao que o Francisco N escreveu, pois o mesmo parece ser uma pessoa ignorante no assunto
Procure orientação ginecologica mais precisa!
nao tem como o medico nao ter notado
vc ja tentou uma ultrasonografia ele pode esta escondido foi assim que aconteceu comigo
Olha so o exame de papa nicolau e o exame de toca sao feitos para detectar alguma alteracao macroscopica na regiao uterina, o primeiro somente detecta se existe atividade de eucinofilos ou alguma atividade himunologica e tambem o seu possivel agente.
O exame de gravidez è determinado de outra maneira mediante reagentes hormonais, nao conheco nenhuma forma de um medico poder determinar se uma mulher esta gravida com um exame de toque.
Agora se fazem 4 meses que nao vem a sua menstruacao voce deve procurar um medico ginecologista por que existe a possivilidade sim de voce estar gravida ou pior pode ser uma atividade de carcinomica. Mais tambem pode ser uma coisa bem mais simples como por exemplo se o seu corpo nao esta recebendo a quantidade de colesterol suficiente o seu corpo tera dificuldade em produzir hormonios e os que tornam possivel a sua mestruacao nao sao feitos e portanto voce nao menstrua. Eu quero que voce entenda que isso pode ser uma infinidade de coisas que somente o ginecologista podera te ajudar.
Da uma passadinha no posto de saude ou no seu ginecologista que ele vai te orientar direitinho.
Sorte.