Sonhar com anel o que significa?

No sonho eu tinha encontrado um anel de ouro com um detalhe de pé****, muito lindo o anel. E aí eu comecei a procurar de quem era o anel pra devolver, mas eu não conseguia encontrar niguém e ficava pedindo pra Deus me mostrar de quem era aquele anel,até que depois de muito procurar a dona daquele anel, e de tanto conversar com Deus eu pensei: Deus deve ter me dado esse anel e o coloquei no terceiro dedo da mão esquerda e saí caminhando...o que pode significar?

Comments

  • Olá!

    Sonho em que encontra um anel:A felicidade de um segredo acontecendo

    Sonho com anel de perola e ouro:Um compromisso precoce e ainda uma chateacao a enfrentar

    Tudo de bom!

  • Esse sonho está associado ao sonho dos "diamantes", anteriormente...e tb do sonho q vc teve antes disso, associado a "cobra q mordia o próprio rabo". Vc se lembra desses dois sonhos?

    O "anel de ouro" está associado as figuras arquetípicas circulares ou redondas, cujo simbolismo é de uma continuidade, de uma totalidade, ou seja, o simbolismo do Self, mas tb representa o simbolismo do matrimônio, eqto relação e promessa eterna ("até q a morte nos separe")...

    A "pé****" como vc se lembra, é um simbolismo lunar essencialmente feminino, ligado a purificação à água e à mulher, como simbologia de renovação através da água, q segundo Jesus: "Todo aquele q bebe desta água tornará a ter sede, mas quem beber da água q eu lhe darei ñ terá mais sede eternamente", ou seja, "eternamente" é associado ao seu sonho anterior da "cobra q comia o seu próprio rabo", q é uma simbologia do Uroboro ou Oroboro...

    O Uroboro é um simbolismo representado pela serpente ou cobra ou um dragão, q morde a sua própria cauda. É um simbolismo da eterrnidade (associado ao sonho acima), q está relacionado com a alquimia e a simbologia junguiana, q é representado por dois animais míticos, mordendo o rabo um do outro. O Uroboros significa um ciclo de evolução e duração (associado ao "anel de ouro") q se volta para si mesmo. O símbolo contém as idéias de movimento, continuidade, auto fecundação (asociado ao matrimônio), em consequência, do eterno retorno e compromisso...

    Ou seja, o simbolismo circular da "cobra" ou do "anel de ouro" é no sentido do rompimento de uma evolução linear, marcando uma necessidade de mudança psicológica e emocional para outro nível de sua existência, pessoal associado ao social...

    Tb é um simbolismo circular q pede uma evolução no aspecto de imagem da perfeição contínua, da dança contínua q se reporta do seu futuro eqto mulher, expressão de uma natureza de feminilidade criativa interior, como vc comenta: "um anel de ouro com um detalhe de pé****, muito lindo o anel"...

    Portanto, é uma atitude criativa de busca de um processo de mudança psicológica e emocional, q pode ser envolvendo a questão da ordem do sentimento afetivo. Note q no seu sonho atual, vc procura a quem dar o "anel de ouro", pede a Deus, ou seja, Deus é uma expressão do simbolismo do Self, q vem para equilibrar de maneira psíquica e emocional o seu ego consciente...Mas, vc assume o fato de ter uma experiência própria ("Deus deve ter me dado esse anel").

    O 3º dedo da mão esquerda ñ é o anel do casamento, q seria o 2º dedo da mão esquerda! Isso pode ter um significado essencialmente de uma busca "espiritual", de sair "caminhando" por conta própria, ou seja, pelas suas próprias forças independente se vc é casada ou ñ (me desculpe, mas ñ sei a sua idade, a sua profissão etc., por isto mesmo ñ posso ter certeza dos fatos, nos seus sonhos, mas uma tendência em relação aos seus sonhos!)...

    Ou seja, todo aparato simbólico no seu sonho pode estar relacionado com o seu processo de individuação, segundo Jung, eqto expressão de mulher no social, e q pode estar relacionado com uma questão social, ou seja, familiar, ou do sentimento afetivo (casamento ou separação?), ou até mesmo no aspecto profissional, ou até mesmo de uma busca de uma "espiritualidade" ñ assumida ou ainda para acontecer...

    Espero q tenha te ajudado...(desculpe por tantos detalhes, mas havia associação de outros sonhos anteriores)

    Consulta C. G. Jung: Símbolos da Transformação;

    Marie-Louise von Franz: O Caminho dos Sonhos...

  • compromisso.. alguem vai te pedir em casamento...

  • olhaaa...

    de acordo com os conhecimentos antigo

    anel significava poder para reis...

  • q vc ta precisando casar

    ;D

Sign In or Register to comment.