É prejudicial colocar o PC pra hibernar ao invés de desligar?

É que no modo de hibernação, meu notebook inicia muito mais rápido do que se desligasse normalmente.

Isso pode prejudicá-lo se for feito sempre?

Comments

• Depende de como você define "prejudicial". Não conheço nenhum dano causado por hibernação, tanto que uso com frequência, mas é sempre bom desligar o computador de vez em quando, pois se você só hibernar consumirá memória RAM, de acordo com o tempo que está ligado (até diminuindo a velocidade do boot quando em hibernação), até que você desligue/reinicie o PC. Além disso, não viria com essa opção se causasse algum dano direto.

• O computador ja vem com a opção de hibernar justamente por ser seguro,nao causa defeito nenhum,a unica coisa é que sua conta de energia aumenta um pouquinho porque hibernando ele connsome um pouquinho de energia.

• 2 anos que eu tenho meu note até hoje não deu defeito,hiberno sempre mais tem horas que é bom reiniciar porque fica meio lento pelo menos no meu pc,já não sei o seu.

• pode hibernar umas 4 horas pra mais mas nao deixe ele vira a noite toda ou o dia hibernado

Essa opçao é pra quando vc esta usando o note e precisa se ausentar por um tempo mas ira usa-lo novamente apos esse tempo, isso quando esse tempo nao é muito longo, ou seja vc ta no note e tem de ir a padaria pra comprar um lanche e voltara apos umas 1 ou 2 horas, nao tem problema nenhum, mas colocar pra hibernar ao inves de desligar acho errado, seguindo a logica do povo ai de cima, se fosse prejudicial nao haveria a opcao hibernar mas entao pra que tem a opçao de desligar?

o primeiro kara esta certo, quando vc suspende ou hiberna ele salva a seçao, ou seja uma imagem do que vc esta fazendo e desliga o monitor e alguns processo pra economizar energia mas alguns processos importantes ainda funcionam

nao sei se ocupa a memoria mas deixa o note lento de todo jeito,

• Cara se o fabricante te da essa opção é porque não prejudica.. use vontade =)

• Se isso prejudicasse o pc não teria essa opção de "hibernar"

'-'

• Sim. Ele armazena. cada vez que vc hiberna. uma imagem da área de trabalho e se fizer isso com frequência ocupa muita memória RAM e espaço em disco.

Sign In or Register to comment.